Pages

Ads 468x60px

quarta-feira, 13 de março de 2013

3

Dark Escape 4D - Conheça o Incrível Arcade da Namco


Desde que encheram o Arcade do shopping aqui perto de casa com pachinkos,  máquinas caça-níquel que sempre foram mania aqui no Japão, aquele lugar virou uma tristeza. A maioria das máquinas de videogame que restou é completamente voltada para as crianças de verdade (não crianças barbadas como eu).

Mas na minha última visita me deparei com uma máquina nova lá. O Dark Escape 3D, um jogo de tiro com pistola lançado pela Namco em 2012, e que prometia mexer com todos os sentidos dos jogadores.


A cabine da máquina impressiona: ela é grande, fechada por cortinas nas laterais e mostra a novidades do sistema: Opção de jogar em 3D, com óculos feitos com material antimicrobiano para quem se preocupa com a higiene, vibração no assento, tubos de ar gelado, que sai da parte de trás, sistema de som surround 5.1 e o mais inovador: um sensor de batimentos cardíacos acoplado nos gatilhos da pistola, que monitora os batimentos do coração para saber o quanto estamos desesperados! 

Esse sistema funciona de uma maneira bastante competente. O som é espetacular, o ventinho na nuca além de refrescar ajuda a entrar no clima, e nas partes de susto, o banco treme sem dó. Diferente de outros jogos para consoles que usam função 3D incidentalmente, mas na verdade são desenvolvidos para televisões normais, Dark Escape foi projetado para ser jogando assim. Com isso os produtores puderam abusar deste recurso, todo instante tem monstros e outras coisas que parecem voar da tela em nossa direção. 




Joguei apenas duas partidas nesta máquina porque cada crédito custa caro: ¥200 (equivalente a R$4,00). O pior é que ela não rende nada, é durei muito pouco nas minhas duas rodadas, e ainda morri no mesmo lugar. Aí está o grande problema do jogo: Tem alguns zumbis que atacam no exato momento em que pulam na tela, o tempo de reação é muito curto e o único jeito de passar por isso sem levar dano é decorando as aparições. Aprender um jogo cuja partida custa o olho da cara na base da tentativa e erro é zoado, mas para aqueles que têm reflexos de ninja ou não tem dó das suas moedas, vai poder jogar um total de cinco fases, da quais quatro podem ser selecionadas em qualquer ordem, e se completar todas, abre o quinto e último nível.
Vale lembrar que todas essas funções não são exatamente novidades, porque algumas salas de cinema especiais já fizeram muito mais que isso, mas que eu saiba, é a primeira vez que esta tecnologia é unida à interatividade do videogame.

Eu sei que esta máquina já foi lançada nos Estados Unidos, ganhando 1 "d" a mais no nome, tornando-se Dark Escape 4D , mas o jogo e a cabine são os mesmos. Não consegui informações se já está presente no Brasil. Caso apareça por aí, até recomendo que experimentem, porque é uma experiência bastante interessante. Mas vai com dó dos teus trocados...

Vou deixar um link com o trailer oficial do jogo, e também do vídeo que eu gravei da minha segunda jogatina. Infelizmente não dá pra passar toda a sensação do jogo com isto e eu também joguei mal pra caramba, mas pelo menos vão poder ter uma ideia de como é o gameplay. 


E podem deixar que sempre que eu achar coisas interessantes aqui nessa terra maluca, vou dar um jeito de trazer ou pro blog ou pro canal no youtube. Continuem acompanhando =).

3 comentários:

  1. Eu sempre gostei de jogos com pistola pra meter bala nos infelizes desde que tinha meu falecido turbo game, mas com o passar do tempo começou ficar muito caro jogar esses jogos nos fliperamas e com a dificuldade alta nem da graça pois vc gasta seu rico dinheirinho pra jogar 5 minutos e game over.... Vai ver eu que sou noob mesmo =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até tem gente que joga bem, o ruim é gastar tanta grana pra praticar. Eu sempre amei arcades, mas sou pão duro demais pra me dedicar a um jogo assim.

      Excluir
  2. Olá amigo seguindo Bacana seu blog, convido a conhecer meu blog para os seguidores vou retribuir.
    http://blogstaryatah.blogspot.jp/
    http://conectarbloglegal.blogspot.jp/

    ResponderExcluir

Obrigado pela participação! =D