Pages

Ads 468x60px

quinta-feira, 11 de julho de 2013

1

Análise de Horror - Zombies from the Crypt


Horror - Zombies from the CryptA maioria dos antigos jogos para consoles, lá das eras 8 e 16 bits era produzida por empresas japonesas, e ninguém nunca reclamou deles, afinal, foi uma época excelente para os videogames, com vários títulos e franquias que são lembradas até hoje.

Mas o que os ocidentais faziam nesta época? Jogos para PC! Desde sempre foi muito mais barato e fácil desenvolver jogos para computadores do que para consoles, e por isso, empresas de fundo-de-quintal e até mesmo grupinhos de amigos criavam jogos para estas plataformas e distribuíam como podiam. Apesar de vários jogos de PC terem feito muito sucesso e até ganhar versão para consoles, muitos deles acabaram ficando praticamente desconhecidos,  exceto pelos amantes desses games que esbanjavam criatividade.
Pensando nisso criei para o Canal Velberan Games o quadro Retro-PC, para lembrar os sucessos da era MS-DOS e mostrar para os aficionados por jogos antigos os títulos que acabaram passando em branco.

Este vídeo é um claro exemplo disso: Horror - Zombies From the Crypt é um jogo que quase não tem menção em canto algum, e apesar de não ser um desses jogos excelentes, tem seu charme e merece um pouquinho mais de destaque.





Inspirado nos antigos filmes de terror, ele é um jogo de plataforma com boas animações, gráficos interessantes e uma bela coleção de inimigos, além de uma dificuldade cabeluda!
Já faz um tempo que este vídeo está no canal e ele recebeu poucas visitas até agora, afinal, ninguém procura por algo que não conhece.

Mas já que você acabou de tropeçar nele, que tal assistir o vídeo e saber um pouco mais da produção independente de games ocidentais do início dos anos 90?

Horror - Zombies From The Crypt - Clique Aqui Para Assistir

Só avisando para o pessoal que já acompanha o blog, vou aos poucos postando os outros vídeos aqui, já que percebi que alguns de vocês assistem eles só no Não Repare na Bagunça. Então aguarde que tem muito mais vindo! E se não quiser esperar, basta se inscrever no canal e receber os vídeos na sua box do Youtube assim que eles saírem Smiley piscando.



Um comentário:

Obrigado pela participação! =D