Pages

Ads 468x60px

segunda-feira, 22 de julho de 2013

10

Tiny Toon - Abertura da Semana

Tiny ToonAlguém aí gosta da turma do Pernalonga, também conhecido como Looney Tunes? Eu só gostava um pouquinho do Patolino, de resto eu sempre achei uma chatice imensa! Não dá nem pra dizer que é porque quando eu nasci eles já eram desenhos velhos, porque eu curtia muito Tom e Jerry e Pica-Pau, que eram tão antigos quanto.

Pensando nas criancinhas chatas (como eu) da década de 90, a Warner Bros, detentora dos direitos desses personagens decidiram dar uma renovada na cara deles, e criaram o Tiny Toon, onde versões infantis que lembravam as figurinhas clássicas desta produtora aterrorizavam um colégio próprio para habilitar desenhos animados.

Esse pessoal não era versão em miniatura de seus “mestres”, mas sim personagens novos que lembravam alguma coisa dos antigos. Os principais, Perninha e Lilica (não são parentes) eram discípulos do Pernalonga e da Lola, Plucky do Patolino, Presuntinho do Gaguinho, e por aí vai.




Mas o grande diferencial desta série é que ela contava com sub-séries dentro dela, a minha favorita dessas era a da Felícia, uma garotinha que tinha uma adoração hardcore por animais, e quase matava os bichinhos de tanto amor, principalmente seu gatinho, o Frajuto, inspirado em Frajola.

Eu curtia muito este desenho, e curtia mais ainda os jogos que saiam pra ele em tudo quanto era console, mas desses eu falo outra hora.

Uma das coisas que chamou bastante a atenção para Tiny Toon era o seu produtor: o cineasta Steven Spielberg que assinou também outra série, os Animaniacs, que se parecia bastante com a anterior.

Tiny Toon Personagens

Este desenho era exibido na programação matutina da Rede Globo, e como era de costume desta emissora, eles não exibiam a abertura (como se fosse mais legal ver a Xuxa do que ver a intro dos desenhos ¬¬). Felizmente outras emissoras que passaram o Tiny Toon mais tarde exibiram este vídeo para nós conhecermos. Apesar de não ser grande coisa e mal dar pra entender a letra da música, é bem bacaninha para relembrar os personagens, então confiram ela aí:



10 comentários:

  1. Caraca, eu adorava, ou melhor adoro esse desenho, gostava principalmente da felícia =)

    ResponderExcluir
  2. Também amo esse desenho. É, realmente a Globo não dá e nunca deu valor às aberturas e créditos de desenhos e séries. Parece que eles pensam que somente tem valor as aberturas de Hans Donner e sua equipe para suas produções nacionais. É uma pena que a Warner não exibe mais os desenhos, só aquelas séries cujas as quais eu acho chatas.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, acabei de refletir numa questão... sempre fui tão fã dos anos 80 que nunca parei pra pensar direito nos anos 90. Vendo seu blog constato que até que foi uma década legal, com muita coisa que marcou minha infância e que sinto saudade até hoje, principalmente no que se refere a jogos e desenhos. Mas ainda sim sou mais fã dos anos 80 do que dos 90, mas vou diminuir meu preconceito com os 90, kkk.

    ResponderExcluir
  4. Acho que o problema dos anos 90 é que as coisas ruins são só ruins. Anos 80 também tem muita porcaria, mas são tão trash que pelo menos são engraçadas, hehe. Acho que, no ocidente, quem mandou melhor nos anos 90 foi a Cartoon, eles mandaram uma safra muito boa de desenhos, vou falar deles mais pra frente. Valeu!

    ResponderExcluir
  5. O jogo do Snes você jogou? Lembro que eu curtia ele pacas na época, mas uns tempos atrás peguei pra jogar e não me empolguei muito.

    ResponderExcluir
  6. Joguei sim manolo, lembre-se é para crianças o jogo então ele é fácil e repetitivo olhe ele como se fosse um garotinho dos anos 90 viciado no desenho que vc vai curtir. Bota teu filho pra jogar hsuahsua

    ResponderExcluir
  7. Botei, ele não jogou nem por cinco minutos, hehe. Eu tô virando um velho rabugento O.o

    ResponderExcluir
  8. Teve mais de um jogo de Tiny Toon para SNES. Eu gosto muito do Wacky Sports Challenge, que dá pra jogar com até quatro pessoas. Quando tem um monte de criança aqui em casa a gente joga esse. É muito engraçado! Mas eles ficam putos porque sempre eu ganho, ahuahauah!

    ResponderExcluir
  9. Cara, se eu não me engano o Cartoon é um dos canais da Time Warner, ou seja, é voltado para os desenhos (incluindo os da Warner)

    ResponderExcluir
  10. Entendi, mas é que no passado passava e nos dois (rsrs). Agora não passa em nenhum dos dois =/

    ResponderExcluir

Obrigado pela participação! =D