Pages

Ads 468x60px

segunda-feira, 18 de março de 2013

6

Abertura da Semana - A Nossa Turma (Get Along Gang)



A Nossa Turma foi um desenho animado exibido no Brasil entre 1987 e 1994 pelo SBT e trazia as aventuras de um grupo de animais humonóides pré-adolescentes tentando superar seus defeitos.

A versão norte-amerciana, Get Along Gang, exibida pela Nickelodeon foi inspirada em personagens que eram usados em cartões de felicitações e fez um sucesso considerável em 1984, seu ano de estréia, e impulsionou as vendas de vários produtos levando a imagem de seus personagens.

Cartão da Turma
Porém essa série rapidamente entrou em declínio de popularidade. E não foi à toa: seu tema era a união e a amizade, coisa que a molecada nunca se interessou em ver na TV, e seus personagens e enredos eram de uma pieguice absurda.

Eu mesmo nuca consegui assistir um episódio inteiro, a única coisa que me atraia neste desenho era sua abertura.

Com uma música animadora e carismática, essa abertura realmente chamava a atenção de toda a criançada, que trocava de canal assim que ela acabava.

Pois é, tem um monte de gente que consegue cantarolar a música inteira, mas não lembra do nome de mais de dois personagens da série.

Na verdade, essa abertura é tão cafona e clichê quanto qualquer coisa em "A Nossa Turma", mas pelo menos, diferente da série, ela era divertida.



É isso aí, e continuem acompanhando o blog que semana que vêm tem mais aberturas.







6 comentários:

  1. Só eu que não consigo ver o vídeo?

    ResponderExcluir
  2. eu amavaaa esse desenho, mas o vídeo bugou mesmo... pega outro link mano..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Blogger me trollou aqui, no PC rodava na boa, mas no iPad da minha mulher não =/. Acho que consegui resolver. Valeu!

      Excluir
  3. Ontem o Blogger estava cheio de bugs trollou geral mesmo hehehe. Mas voltando ao post cara valeu por colocar essa abertura pois eu não lembrava o nome do desenho e esse marcou minha infância, o unico personagem que eu lembro o nome é o molgoumer sei lá como escreve kkkkkk

    ResponderExcluir

Obrigado pela participação! =D