Pages

Ads 468x60px

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

20

Começando a assistir Hokuto no Ken

Hokuto-no-KenDepois de um bom tempo de namoro, hoje comecei a assistir o tal do Hokuto no Ken - O Punho da Estrela do Norte, um anime que estreou em 1984 no Japão.
Minha curiosidade com ele aumentou bastante de uns tempos pra cá, principalmente depois que conheci as aberturas dele, que tem músicas tão supimpas que eu coloquei elas no meu mp3 pra ouvir enquanto levo meu cachorro pra passear.

Aí alguém pode se perguntar: "Se você queria tanto assistir, por que não assistiu antes, oh caramba!?"
Acontece que eu não tenho tanta disponibilidade assim pra assistir animes, foi-se os tempos em que eu podia passar o dia todo assistindo vídeos .rv no computador.

Hoje só assisto com minha mulher e meu filho na hora das refeições, então uma única série pode demorar alguns meses para terminar. As últimas que assistimos foi Dragon Ball, que estava apresentando para o moleque, Samurai X (Rurouni Kenshin) que paramos depois da saga do Shishio, porque o negócio ficou xarope pra caramba, e por fim, os Cavaleiros do Zodíaco, que apresentei as primeiras temporadas pra ele e assisti pela primeira vez a Saga de Hades, que por sinal, terminamos ontem.

Já deu pra sacar que não dá pra escolher coisas muito hardcore para assistir nesse horário, às vezes tinha que tampar os olhos do meu filho quando um guerreiro alienígena saia decapitando todo mundo numa vila de homenzinhos verdes ou quando um cavaleiro masoquista furava os próprios olhos pelo bem da amizade e da humanidade.

Mas esses eram eventos esporádicos, então dava pra levar.

Só que deu um surto na minha cabeça que me fez acreditar que daria pra assistir Hokuto no Ken nessa sessão família. Eu já tinha dado umas pesquisadas sobre a série e sabia que a violência lá era pesada, mas achei que pelo menos o primeiro episódio daria para encarar na hora da refeição.

Hokuto-no-Ken-Flechada
Ledo engano. A primeira cena mostra um grupo de punk-pós-apocalípticos-Mad-Max-style assaltando um casal. O homem vai pro saco rapidinho, mas até aí tudo bem, ninguém tem dó de macho aleatório que morre por aí. O problema foi com a garota indefesa. Quando ela estava tentando fugir com um galão de água e um dos bandidos pegou o arco e puxou a flecha, pensei: "Ah, dahora! O Kenshiro vai dar uma voadora no pescoço do maluco e salvar a guria". Que nada! Flechada nas costas e do jeito que ela caiu, ficou.

Assim terminou a primeira parte da minha assistida, porque tive que tirar rapidinho e colocar Bob Espoja antes que eu levasse flechadas aqui em casa também, mas logo que a janta acabou corri para assistir o resto.

Hokuto-no-Ken-Hora-do-Pau
Hora do Pau
Já pelo primeiro episódio dá pra ver que o anime faz juz à sua fama. Tem traços e animação ótima, um capricho que é difícil de se ver até hoje em dia. E também brutal até dizer chega, gente explodindo, sangue jorrando e toda aquela violência gratuíta que uma boa produção do tipo deve ter. O que? Pensou que fiquei horrorizado!? Que nada! Eu adoro saporra! BWAHAHAHAHA! \m/.

Com um episódio só não deu pra aprender o nome de nenhum personagem ainda, nem sobre os poderes do Kenshiro, mas o cara também me agradou muito. Entra mudo, arrebenta todo mundo e sai calado. Uma falta de frescura rara de se ver em um anime. As comparações que sempre vejo de Hokuto no Ken é com Mad Max, mas o Kenshiro deve ter um pouquinho de Conan nas suas inspirações também.

Hokuto-no-Ken-Elenco Infantil
Elenco infantil, quem vai fazer mais asneiras?

Estou abrindo um espacinho no meu tempo para assistir pelo menos um episódio por dia, longe dos olhos inocentes do meu filhinho de 8 anos. De vez enquanto vou fazer umas postagens atualizando como estão minhas assistidas, e enquanto isto preciso de outra série para ocupar a grade aqui de casa. Alguém aí tem outra dica?




20 comentários:

  1. Parece interessante o anime, mas hoje grande mau dos dias de hoje é a falta de tempo, vou tentar me organizar e ver se vale. E "músicas tão supimpas" essa você buscou do arco da velha kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Cara como ousa falar mal do melhor anime de todos os tempos "Samurai-x" ok depois da segunda saga fica meio estranho rsrs, meu conselho é você pular tudo isso mesmo e ver o filme anime, os OVAS que finalizam a série e provavelmente vai fazer você chorar mas vale a pena

    ResponderExcluir
  3. LoL do elenco infantil o Bart tem street wise e qto a Lynn vc passa a nutrir um ódio por ela por todas as vezes que ela gritar: Keeeeeeeeeeeeeen!!! kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Aí é que tá, até o final da fase do Shishio o bagulho tava doido que só! Alguns fillers que rolaram depois foram legaizinhos também. Mas aí veio com uns samurais ingleses, ou sei lá o que é aquilo que... putz... broxou...

    ResponderExcluir
  5. Arrumar tempo é difícil mesmo, principalmente com um desenho que não dá pra assistir com a família na hora da janta, bwahahaha! Valeu cara!

    ResponderExcluir
  6. Acho que o Bart foi adicionado pra ter falas no anime. O Kenshiro quase não fala, então o Bart fala por ele, pela Lynn, pelos defuntos e por todo mundo.

    ResponderExcluir
  7. Pula essa saga as dos "samurai da esgrima" e vai pra ultima saga, que é legal, não chega a ser como as primeiras, mas tem umas lutas bacanas, mas os melhores mesmo são os OVAS, ha é viu o filme que fizeram? vai ter uma continuação em breve, eu curti o filme e acho que vai ser maneira a continuação =)

    ResponderExcluir
  8. Beleza, vou assistir os OVAs, tinha até esquecido deles, de tão desanimado que fiquei com os últimos episódios...

    ResponderExcluir
  9. assista do 68 pra frente acho que vai curtir

    http://www.animesproject.com.br/index.php?p=serie&1=178&2=93&n=Rurouni+Kenshin

    ResponderExcluir
  10. Recomendo assistir Hokuto no Ken 2
    Porque esta menos sanguinário(nem tem sangue no anime).
    Se for assistir Hokuto no Ken, deve assistir sózinho porque é sanguento mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hokuto no Ken 2 é bem mais sangrento do que o primeiro, até porque a censura já tava acabando.

      Excluir
  11. Hokuto no Ken é um dos meus animes favoritos e já li todo o mangá e assisti a serie, ovas, movies e até a versão live norte americana que eu não tenho como desgostar de tão fãboy que sou de Hokuto no Ken. Só tenho uma dica, faça oque fizer NÃO assista Hokuto no Ken 2, não dá pra gostar daquilo e tem cara de serie forçada pela editora, sou da opinião que um artista deve escolher o momento certo de terminar sua obra e quando forçam o camarada a continuar com uma serie... poucas vezes tiramos algo bom disso...

    ResponderExcluir
  12. Putz, não sabia dessa. Vou lembrar disso.

    ResponderExcluir
  13. É bem capaz q vc já conheça (já q to acompanhando o blog a poko tempo) mas uma bela dica é SWORD ART ONLINE um anime com história foda, humor em horas apropriadas e ñ é tão complexo. Atualmente com 25 episódios e 1 especial (sword art online: extra edition) q resume a história. A sequencia do anime com o arco Gun Gale está em produção e estreia em julho.
    caso ele já conheça eu tmb recomendo Noragami(é um poko mais pesado mas tem só 12 epis) e tem um tema de abertura marcante pakas!
    tá aí :p

    ResponderExcluir
  14. Apresenta one piec pro mineboy até o episodio 54 depois fica muito violento

    ResponderExcluir
  15. https://www.youtube.com/watch?v=Rs5M4Wj9AI8

    ResponderExcluir
  16. Esse é o melhor anime já feito! Tanto os antigos quanto os remakes e as histórias paralelas. Além de ter jogos divertidos, desde o Super Nintendo! Tô assistindo o HNK2 atualmente... You Are Shock!

    ResponderExcluir
  17. aqui hokuto no ken e incrível um dos melhores animes que eu já vi vou recomenda uns berseck lost carvans slam duck jo jo bizzare stardurt crusaders yu yu hakusho cowboy bebop e full metal nenhum deles são violentos ai você pode aprsentar para o seu filho

    ResponderExcluir
  18. Salve! Estou assistindo pela primeira vez e é massa mesmo! tô meio atrasado em relação a vocês kkkk.

    ResponderExcluir

Obrigado pela participação! =D