Pages

Ads 468x60px

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

3

Wrecking Ball - Um Dos Vídeos Mais Vistos do Ano!

Miley-Cyrus-Wrecking-BallSemana passada recebi um e-mail do Youtube convidando a conhecer os vídeos de tendência mais visualizados de 2013. Fui dar uma conferida, assisti a montagem com um monte de citações de virais que todo mundo já esqueceu e fui rolando a página para ver as listas que tinham montado no canal, divulgando as produções mais populares em várias categorias.

Logo depois da lista dos mais populares do Brasil, que consistia em um vlog de protesto, um da Galinha Pintadinha e outros de virais e vídeos de humor sem-graça, estava a relação dos mais vistos no mundo, e qual foi a minha surpresa em ver em segundo lugar o videoclipe de Wrecking Ball da Miley Cyrus, com mais de 400 milhões de visualizações. E o terceiro também é dela.

Fiquei bastante confuso quando vi isso, não esperava encontrar lá nenhuma obra de arte da música contemporânea, mas ver um dos videoclipes mais criticados dos últimos tempos tão visualizado me fez perder a fé na humanidade.


miley-cyrus-young-tongue
Miley antes das dorgas
Pra quem não se lembra (ou ignorou), Miley Cyrus ficou bastante famosa fazendo uma série para adolescentes onde ela interpretava uma garota comum que botava uma peruca loira e virava uma super-cantora pop. Algo como uma versão 2000 do desenho Jem.

Então depois de um tempinho sumida ela apareceu no Video Music Awards deste ano com o cabelo curto, cheia de gestos vulgares e esfregando a buzanfinha num cantor qualquer lá (é, ninguém deu bola pro cara…). Por sinal a buzanfinha estava toda apertada no shortinho mais ridículo que eu já vi uma mulher usando.

A reação de todo mundo foi imediata, e super negativa, principalmente por ela ser um ídolo para as adolescentes. A filhinha que todo papai queria ter, e de repente aparece virada do avesso daquele jeito.


Mas bastava meia dúzia de neurônios para sacar a jogada de marketing que aquela apresentação escandalosa foi, e não deu outra: pouco mais de duas semanas depois pintou no Youtube o videoclipe de Wrecking Ball, o novo single da cantora. E se na apresentação só faltou ela tirar a roupa toda e ficar peladona, nesse vídeo não faltou nada.

Miley-Cyrus-VMA-2013
Miley ensinando suas fãs mirins como se dar bem na vida.

Ele abre com uma cena de choro tão falsa que já dá até pra mudar a expressão “lágrimas de crocodilo” para “lágrimas de Miley Cyrus” e segue com a cantora em uma construção mal montada vestindo lingerie, fazendo poses de “vem cá que eu tô facinha”, lambendo uma marreta e, a parte mais famosa, ela numa em pelo balançando numa bola de demolição.

Sobre a música não tem muito o que falar. É daquelas canções românticas que varia entre os momentos mais delicados para os mais explosivos nos refrões. Nada de mais, até porque quem gosta de música mesmo vai ouvir outra coisa.

Então que tal não relembrar este estonteante videoclipe? Não deixe de não conferir a seguir:



Miley Cyrus Peru
E o prêmio de melhor zoada
vai para...
Logo no dia seguinte a internet já estava cheia de críticas sobre a cantora, vi em muitos lugares meninas que eram fãs postando fotos no Facebook onde estavam rasgando posteres dela e várias outras mensagens de rage nervoso.
Em seguida começou a aparecer tirinhas, gifs animados e vídeos de paródia pra tudo que é lado. O Youtube mesmo ficou cheio deles, que na maioria eram feitos por homens peludos que não perderam a desculpa para soltar a franga e aparecer peladão na internet.

Dessas sátiras duas merecem aparecer aqui: A primeira está logo a seguir, feita pelo canal brasileiro Alguns Bits, que foi só uma das muitas produções que não perdoaram a similaridade do clipe da doida com o primeiro chefe de Sonic The Hedgehog.




O segundo… bem… só vendo pra crer…



Até eu estava pensando em vir postar algo sobre isso aqui, mas é que eu realmente não gosto de pular que nem um doido no que faz polêmica para tentar pegar uma fatia da atenção do povo. Fora que estava na cara que a intenção toda da produção era essa mesma, fizeram de tudo para chamar atenção, e só isso. Essa galera que fez paródias acabam promovendo as coisas que querem criticar.

Não quero dar uma de moralista aqui, pra mim o uso de roupa podia ser facultativo, pra qualquer um poder ir e vir balançando as coisas onde quiser. E nem fico surpreso de ver algo tão apelativo assim aparecer na mídia, até porque, quem conhece os vídeos caseiros de funk-arreganhado que aparecem por aí não se surpreende com pouca coisa. O que me entristece é que isto ainda funciona e muita gente acaba gerando lucros pra quem deveria ser ignorado.

E todo aquele rage, gente protestando nas redes sociais também foi tudo fogo de palha, afinal como o videoclipe atingiu tantas visualizações em tão pouco tempo? Quem assistiu ele tanto assim? A galera que queria ver mulher pelada? Fala sério, com poucos cliques qualquer um pode encontrar coisa muito melhor e muito mais explícito que aquilo na internet.

Japas-akb48
Ainda tem inocência no mundo (sqn)
Mudando de assunto rapidinho, vale mencionar aqui a lista de mais vistos no Japão, onde tem dois vídeos de crianças experimentando um brinquedinho do Anpanman (o Homem-Pão-de-Feijão que é o herói da criançada nipônica), um vídeo do jogo God Eater 2 do PSP e PS Vita (chupa 3DS!) e dois vídeos de gente dançando ao som de música do grupo idol AKB48, um de vendedoras de bolsa e outro de um monte de homens feios e sorridentes. E o mais visualizado foi o com os homens. Mais inocente que isso só a seção de vídeos educativos deles. Não, espera, não vá lá ver isso não!

Voltando para a biscate número um do momento, provavelmente logo será esquecida como todas as tansas que quiseram dar uma de Madonna e erraram na dose da polêmica. E rapidinho vai aparecer outra no lugar. Não sei o que as próximas farão pra chamar atenção, mas aposto que daqui a 10 anos pra conseguir fazer tanto alvoroço assim, só enfiando o microfone na danada em cima do palco…






3 comentários:

  1. só acho que essa ai não cai no esquecimento não manolo, o pai dela manja dos paranaue e cuida da carreira dela muito bem, só não cuida muito da cabeça doida da filha que ele tem mas de resto esta tudo ok

    ResponderExcluir
  2. O MELHOR ZUADO É O hOW TO BASIC POR QUE INVENTO ISSO DA COLOCAR O FOTO DA MILEY CYRUS NA GALINHA E TODO MUNDO COPIO

    ResponderExcluir
  3. GOSTO DA MIEY CYRUS ANTES DE VIRA VADIA MAIS A MUSICA SE VER A TRADUÇÃO É MUITO BONITA POREM O JEITO QUE ELA FAZ NÃO É NEM UM POQUINHO

    ResponderExcluir

Obrigado pela participação! =D