Pages

Ads 468x60px

segunda-feira, 8 de abril de 2013

9

Abertura da Semana - Dexter


Esta série conta a história de um serial-killer que trabalha como perito da polícia e mata criminosos que a burocracia da lei deixou escapar. As primeiras temporadas são  espetaculares, daquele tipo que a gente assiste do início ao fim com os olhos arregalados, e quando acaba conta as horas para sair o próximo. Infelizmente a qualidade da trama diminuiu progressivamente ao longo das sete temporadas que já foram exibidas, e hoje ao final de cada episódio eu me pergunto porque diabos eu continuo assistindo aquilo.

Pelo menos a abertura nunca mudou, ela continua sinistra e bonita desde que a série estreou.




A Showtime, produtora da série nomeou o filme de abertura de Morning Routine, e ela mostra como Dexter se prepara para o seu dia depois de acordar. Só que a forma que montaram as cenas, os closes, e as ações dão sempre a impressão de que ele está estrangulando ou esfaqueando alguém. Conseguiram nesta abertura tirar toda a inocência de atos simples como comer um ovo ou passar um fio dental.

Junto com uma trilha sonora cínica, esta é uma verdadeira obra de arte entre as aberturas de séries norte-americanas e que merece ser aplaudida de pé! Pelo menos por aqueles que não se impressionam com ela.


Essa abertura nunca mudou entre as sete temporadas que já foram exibidas, e duvido que mudará na oitava e última (segundo a produtora). É claro que o ator Michael C. Hall, que interpreta o personagem principal envelheceu ao longo deste tempo, e até mesmo passou por uma quimioterapia nesse período, e a aparência dele não é a mais a mesma que é mostrada aí.



Como esta é uma abertura bem peculiar e marcante, apareceu um monte de vídeos pela internet homenageando ou parodiando ela. Separei duas que eu achei melhor dentre as que encontrei, mas tem muitas outras por aí.

Gregory Cortez repetindo os passos de Dexter:


Dogxter: Sem comentários para essa:


Teve o único episódio que mostrou uma introdução diferente, foi o primeiro da quarta temporada, para ilustrar a mudança que ocorreu na vida do personagem, e serviu como uma espécia de auto-sátira.

Reza a lenda que a próxima temporada será a última, mas já disseram isso antes. De qualquer forma, eu estou mais curioso em saber se vão manter a abertura original do que com a trama da série em si.



9 comentários:

Obrigado pela participação! =D