Pra quem não conhece, esta série começa com um Deus da Morte (Shinigami) entediado que larga um Death Note na terra, só pra ver o barraco pegar fogo. O dono deste caderno poderia matar qualquer pessoa apenas escrevendo o nome do alvo lá, e quem o pegou foi o jovem estudante Raito Yagami, um prodígio intelectual que usa este caderno para matar criminosos, estando eles presos ou não. Apesar de muita gente achar que isso é o certo a se fazer, continua sendo assassinato e é crime, e como a polícia não sabia quem era Kira (pronúncia japonesa para “Killer”, assassino em inglês), chamaram L, o maior investigador do mundo para capturá-lo.
Começou assim uma das maiores caçadas estilo gato e rato da história do anime. Tanto Raito quanto L tinham praticamente o mesmo nível de inteligência, e enquanto L tentava conseguir alguma prova para incriminar Raito, este tentava descobrir o nome verdadeiro deste misterioso investigador para escrevê-lo no seu Death Note.
Este anime pode ser dividido em duas fases bastante distintas, cada uma com uma abertura que retrata fielmente o que se passa nelas. A primeira usa a música The World da banda Nightmare. É um J-Rock decente com uma letra que tem muito a ver com o enredo dos episódios, assim como o vídeo, que mostra Raito como uma espécie de deus da justiça, como ele mesmo se via, mas que na verdade estava trilhando o caminho do mal, e L estava lá tentando impedí-lo.
Death Note é daqueles animes que se infiltraram tanto na cultura nerd que não conhecê-lo é quase como ser analfabeto, e provavelmente vai continuar sendo assim por um bom tempo.
Entre tantas coisas de Death Note, duas me chamaram mais a atenção: A primeira é que Raito, que pode ser considerado o protagonista da história, é na verdade o vilão dela, e o antagonista L, é o herói. Essa inversão de papéis acabou gerando discussões entre os fãs de qual era o personagem mais legal da série, e como toda discussão infundada, ela dura até hoje.
Algumas pessoas dizem que as semelhanças são apenas coincidências, outras que uma coisa não tem nada a ver com a outra. E a maioria dos otakus falam que Dexter é cópia descarada de Death Note e gostariam muito de ter um caderno desses para matar todos os envolvidos com essa série.
O segundo vídeo de rock pesadão é muito phodaa, ainda não assisti esse anime mas está na minha lista.
ResponderExcluirEsse Foi um dos melhores Animes que eu já assisti. Para falar a verdade, eu não sabia de quem eu gostava mais, se era do Raito ou do L e digo mais, fiquei até triste com o final!
ResponderExcluirMas a abertura do início faz falta depois kkkkk
ResponderExcluir