Pages

Ads 468x60px

segunda-feira, 22 de abril de 2013

4

Abertura da Semana - DuckTales - Os Caçadores de Aventuras



A Capcom está para lançar uma versão remasterizada do jogo DuckTales que foi feito originalmente para o Nintendo 8-Bits, inspirado na série animada com o mesmo nome, e que passa no Brasil desde 1986 com o nome DuckTales - Os Caçadores de Aventuras.

Desde que li esta notícia, a música da abertura deste desenho não me sai da cabeça. Sim, eu tive uma infância dentro dos padrões e assistia muito o DuckTales quando passou no SBT.






Esse aí é quem canta o tema de abertura.
Essa abertura foi feita quase toda com montagem das cenas do desenho, uma coisa que eu sempre achei desinteressante, mas a música requebrante pegava qualquer um. Acho que todos os que assistiram essa série sabem cantar ela todinha.

O que nem todo mundo sabe é quem cantou ela nessa versão: O Luis Ricardo! Não conhece? Então você não é tão velho assim. Ele foi um dos caras que fazia o Bozo nos anos 80, depois participou do Show de Calouros e hoje tá fazendo uma ou outra coisinha no SBT.


Abertura Brasileira Clássica



Tio Patinhas na versão
remasterizada do jogo.
Essa música marcou várias gerações, e já achei vários vídeos de pessoas fazendo covers ou prestando homenagens.

Como era de se esperar, tem também a versão em inglês dessa música, já que essa é uma série dos Estados Unidos. Eu sempre tive curiosidade de saber como eram as versões originais de aberturas que eu só conhecia em português, e foi essa uma das razões para eu começar essa seção de aberturas no blog. Só que eu estava tão satisfeito com a versão brasileira do DuckTales que eu fui procurar a original só agora para fazer esta postagem.

Ela é a mesma coisa da versão brasileira, até o jeito de cantar. A única coisa que eu reparei que mudou foi a letra da música, essas mudanças eram bem comuns até uns tempos atrás. Fora isso, não vi motivo nenhum pra ver esta abertura, a não ser por curiosidade.

Abertura Original



Esta é uma das mais famosas séries da Disney de todos os tempos, e já foi exibida em uma porção de países, e cada lugar teve sua própria versão da música. Um fã desocupado de DuckTales compilou um monte destas versões nesses vídeos que eu vou deixar à seguir só por curiosidade mesmo, porque eu duvido que alguém vai ter saco pra assistir tudo.

Coleção de aberturas de vários países




Depois de um tempo sem passar na TV brasileira, DuckTales foi "redescoberto" pelo canal de tv à cabo da Disney e por vários outros canais também. O problema é que eles redublaram a série e também refizeram a música da abertura. A letra ficou mais parecida com a original, mas fizeram um coro esquisito que detonou com a música, além da interpretação ser bem mais fraquinha.

Abertura Brasileira Nova. Clica aí se quiser passar raiva:





Teve muita gente que bateu o pé por causa dessas versões, e alguns canais começaram a passar os episódios com a música e a dublagem antiga.

E como nem só de covers e homenagens vive um clássico, também tiveram as paródias, e vou encerrar o post com uma delas. Essa aqui é de doer, e não é indicada para menores de 18 anos (e pessoas de bom gosto também).

Paródia para quem tem senso de humor duvidoso (eu ri...)









4 comentários:

  1. Foi um dos desenhos que eu mais assisti na minha infância, e tadinho do bozo hoje em dia nem bozo ele é mais kkkk

    ResponderExcluir
  2. Perto do Bozo que enchia o nariz de coca, esse aí até que se deu bem...

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkkkk como o Oscar Filho disse :
    "Quando ele espirrava a criançada ficava doidona" klkkkk
    Eu tenho a fita original que vendia no Extra com os 3 primeiros episodios

    ResponderExcluir

Obrigado pela participação! =D