Pages

Ads 468x60px

quarta-feira, 3 de abril de 2013

4

Manias Estúpidas da Web - 1º de Abril



Já é costume de sites e blogs de entretenimento tentarem pregar peças na sua audiência no dia 1º de abril. Principalmente em sites de games, ninguém acredita em nada do que eles postam nesse dia. Mas com criatividade, boa atuação e senso de oportunidade, dá sim pra pegar muita gente. E a maior pegadinha deste ano veio de onde eu menos esperava: um canal do Youtube.



Nesta segunda, Nilce Moretto do canal de notícias Nilmoretto anunciou sua separação com o também produtor de vídeos Leon Martins, do canal Coisa de Nerd. Ambos os canais são bastante populares, principalmente para quem gosta de video-games (que é o tema principal do canal do Leon). E esses dois são uma espécie de Casal 20 do Youtube. Apesar de cada um ter seu próprio canal, sempre trocavam participações em seus vídeos, faziam programas ao vivo na internet juntos, demonstrando muito carinho um pelo outro e com "Meu Bem" pra tudo que é lado.

Os pombinhos do Youtube
Eu e a minha mulher ficamos chocados com a declaração, já que acompanhávamos o canal deles há bastante tempo. Era como se um conto de fadas de repente tivesse acabado. E o pior eram os motivos: já era fato conhecido de quem acompanhava o trabalho deles que Leon iria se mudar de Goiânia para Curitiba para abrir uma empresa junto com dois de seus parceiros de Youtube. A Nilce por sua vez é jornalista, tem emprego, carreira e contatos na sua cidade e não poderia se mudar com ele, e o único jeito seria a separação já que não queriam manter um relacionamento à distância.





O vídeo foi gravado do lado de fora da sua casa por falta de iluminação, segundo ela, porque boa parte do equipamento de gravação que é do Leon, já tinha sido levado. Ela apareceu com um ar abatido, e algumas pessoas até acharam que ela estava com os olhos inchados porque estava chorando.

A notícia rapidamente se espalhou entre as pessoas que acompanhavam o trabalho dos dois. Como ela tinha desabilitado os comentários neste vídeo, o pessoal postou tanto nos vídeos antigos dela quanto nos vídeos antigos do Leon. Apesar dela ter dito que foi uma decisão tranquila entre os dois, a grande maioria tomou partido da Nilce. Muita gente meteu a boca no Leon, por estar deixando ela pra se juntar com dois marmajos, e alguns ainda ameaçaram encher ele de porrada. Teve também os mais espertinhos que se tocaram que era muita coincidência ela ter postado aquilo justo no 1º de abril, e não caíram na conversa.
O que eu estranhei no vídeo foi que ela ainda estava usando aliança, algo que não se espera de uma recém-separada. Só que a atuação dela foi realmente impecável, e o roteiro da peça foi muito bem bolado. Já fazia alguns dias que ela diminuíra o ritmo de produção de vídeos, e pelo twitter dizia que era por causa do trabalho.


Algumas horas depois, ela fez um segundo vídeo, revelando de maneira simples e direta que aquela história toda era apenas a mais épica trolagem do Youtube brasileiro.


Entre o pessoal que ficou furioso por terem brincado assim com seus sentimentos, e os espertalhões do "eu já sabia", teve aqueles que apenas riram muito da brincadeira.


Minha opinião sobre a pegadinha:


E eu vou ficar mais esperto com essa engraçadinha no ano que vem.


4 comentários:

  1. A Nilce merece um Oscar pela atuação nesta farsa. Ela é uma ótima jornalista e excelente atriz dramática. Hehe

    ResponderExcluir
  2. fiqueiiii puto de raiva pois minha namorada conseguiu me enganar nesse 1° de abril, feila da mãe viu ¬¬, ha mais um ótimo post manolo ^^

    ResponderExcluir

Obrigado pela participação! =D