Pages

Ads 468x60px

segunda-feira, 6 de maio de 2013

3

As 10 Melhores Aberturas de Games

 Top-10-Capas-Blog

Yeah! Décima Abertura da Semana aqui no canal! Isso é motivo pra comemoração, né? Pelo menos pra mim é… de tantos planos que eu fiz pro blog, até agora esse foi o único que eu não falhei nenhuma semana até agora, e todas as nove segundas-feiras passadas teve uma abertura comentada aqui \o/.

Para comemorar, temos aqui uma Abertura da Semana Especial, com as 10 melhores aberturas de games de todos os tempos. Isso era pra sair no meu canal de games, e cheguei até a gravar o vídeo, mas como ele era feito quase que inteiramente por música protegidas por copyright  eu poderia ter problemas com ele no youtube. Mas a lista que eu demorei um tempão pra montar ficou na gaveta e agora está aqui no Não Repare na Bagunça!

Acho que todo mundo que gosta de games tem sua lista de melhores aberturas de jogos. Principalmente na época do Playstation 1, as produtoras começaram a caprichar nelas e algumas vezes a abertura conseguia ser mais marcante que o próprio jogo! Hoje em dia está mais raro jogos com aberturas bem feitas, mas ainda encontramos algumas muito boas por aí.

E o que é interessante é que eu já vi dezenas de listas das melhores aberturas  e geralmente elas são muito diferentes uma das outras porque elas dependem principalmente daquilo que a pessoa que fez a lista jogou e quando jogou.

Estou  deixando o vídeo de cada abertura aí, e no final da postagem, uma lista de reprodução com todas elas para quem quiser assistir tudo de uma vez.

Então sem mais enrolação, vamos para o meu Top 10 de Melhores Aberturas de Games de Todos os Tempos!!!


10º – Dragon Ball Ultimate Battle 22

Top10-DBLista de melhores aberturas tem que ter um jogo do Dragon Ball, e esta não é uma exceção , afinal, mesmo quando o jogo é ruim, pelo menos a abertura é boa. E pra provar isso, temos aí abrindo a lista este que é considerado o pior jogo do Dragon Ball de todos os tempos! O vídeo aí mostra a abertura normal do jogo, e também a secreta, que só é acessível por um código para abrir mais personagens.








9º - Rockman 8

Top9-Rockman 8Esse aí acho que todo mundo que teve um PS1 jogou, e sua abertura acabou ficando bastante popular entre os fãs da franquia. Só que ela é legal só na versão japonesa, onde a música Eletronic Communication é cantada, por isso usei o nome nipônico do Megaman aí.











8º – Sunset Riders

Top8- Sunset RidersEu, que sou da velha-guarda de jogadores de vídeo-games não poderia deixar de fora os jogos das antigas, e pra representar todos os jogos das gerações 8 e 16-bits temos a versão arcade de Sunset Riders, mostrando que mesmo com menos tecnologia já era possível fazer aberturas bacanas e marcantes. Na verdade, dá pra dizer que essa abertura ficou tão bacana que põe no chinelo muitas produções modernas.










 

7º – Sengoku Basara 3

Top7-Sengoku Basara 3A série Sengoku Basara tem várias ótimas aberturas, e a que eu mais gostei foi a do primeiro jogo a ser lançado para o Playstaion 3. Um detalhe que eu achei bem legal é que o cara que canta a música em japonês também fez a versão em inglês, com uma pronúncia meio sofrida, mas por causa disto ambas as versões ficaram bem parecidas. Confira aí a versão em inglês.









6º – Marvel vs. Capcom 3


Esse aí não tem só um, mas quatro aberturas. Todas elas somadas dá um filme de quase 12 minutos que faz uma bela introdução ao jogo, além de ter um estilo de arte de encher os olhos. Sim, apesar de ser imenso, não tem um único quadro desperdiçado nesta abertura, e vale a pena assistir cada segundo dela.











5º – Wild Arms

Top5 - Wild ArmsO quinto lugar vai para Wild Arms, um jogo de RPG do Playstation um, não muito conhecido, mas essa abertura tem uma animação ótima, sem falar na música que é linda e gruda na cabeça, fazendo a gente ficar assobiando ela por dias.










4º – Street Fighter 4

Top4 - SF4Capcom de novo!? Sim, Capcom de novo! Desde sempre jogos de luta tiveram grandes aberturas, mas com Street Fighter IV isso foi além dos limites. Eles conseguiram transformar o filme numa verdadeira obra de arte, além de ter uma ótima música. Outra abertura grande que vale à pena assistir cada segundo.








3º – Demon’s Souls

Top3 - Demons SoulsNão contente em ser um dos melhores jogos da atual geração e um dos melhores RPGs de todos os tempos, Demon's Souls ainda tem uma abertura igual ao jogo: épica, tenebrosa e impecável, e com isso ganha o troféu de bronze do nosso top.











2º – Beautiful Katamari

Top2- Beatiful KatamariO troféu de prata vai pra uma das séries mais insanas, chapadas, coisa de japonês que fuma maria-tonteira de todos os tempos! É, eu tô falando de Katamari, que também sempre tem ótimas aberturas. Apesar da abertura do primeiro jogo ser mais marcante, a minha preferida é a de Beatifull Katamari, porque tem uma música vibrante, dançante e tão maluca quanto o jogo. O vídeo aí tem também a introdução à história do jogo, que é bacana também mas não tem muito a ver, mesmo assim escolhi este link porque tem a qualidade da imagem é muito  melhor do que dos outros que eu encontrei.




1º – Soul Edge / Soul Blade

Top1-Soul EdgeE chegamos ao final do Especial da seção Abertura da Semana, e pra fechar a lista,  vou deixar vocês com o que pra mim é a mais perfeita abertura de todos os tempos. Mesmo sendo jogo do Playstation 1, e não ter toda a qualidade da computação gráfica moderna, até hoje nenhuma outra abertura conseguiu unir tão bem música, cenas e montagem como esta, que vem transcendendo histórias e mundo, com uma história de alma e espadas, eternamente recontada.








E aqui vai a lista de reprodução para quem quer ver todas elas na sequência, mas faça isso quando tiver um bom tempo livre porque a lista é grande. Então clica no play, coloque em tela cheia e aproveite.




Finalizando, só gostaria de lembrar que a lista foi feita baseada unicamente na minha opinião e no meu gosto, tenho certeza que todos que leram o texto mudaria algumas (se não todas) as aberturas desta lista. Então não deixe de comentar aí quais são as tuas aberturas favoritas. Eu posso até trazer elas mais tarde aqui para o blog, dentro do Abertura da Semana mesmo, que agora vai falar de aberturas de games também.






3 comentários:

  1. Muito bom o post. Só acho que a abertura do Sengoku Basara 2 Heroes deveria substituir a do 3.

    ResponderExcluir
  2. Ai sim hein escolheu muito bem as aberturas. Parabéns por esse quadro de aberturas estar crescendo logo teremos o especial número 100 =)

    ResponderExcluir
  3. Cara, o que é essa abertura de Marvel vs. Capcom??? Fantástica!!!

    ResponderExcluir

Obrigado pela participação! =D