Pages

Ads 468x60px

segunda-feira, 27 de maio de 2013

10

Thundercats - A Abertura Clássica e a Nova

Thundercats CapaThunder! Thunder! Thundercats! Hooo!

O famoso grito de guerra cheio de exclamações foi repetido por milhões de pessoas nos anos 80. E tem uma boa razão pra isso: Thundercats foi o melhor desenho de norte-americano de ação de todos os tempos. Ele contava com roteiros que prendiam nossa atenção do começo ao fim de cada episódio, personagens muito bem construídos e uma animação além de qualquer coisa já feita. Na verdade, essa animação era tão boa que era até difícil acreditar que esta série foi desenvolvida nos Estados Unidos, principalmente se comparar com as outras coisas que saiam de lá naquela época.




Pois é, Thundercats não foi feito lá mesmo. Apesar de contar como sendo um desenho animado norte-americano, toda a animação foi feita por estúdios japoneses, inclusive pelo Topcraft, que depois se tornaria o lendário Studio Ghibli, responsável por jóias como Princesa Mononoke e Cemitério dos  Vagalumes.


O trabalho em conjunto dos dois países deu mais do que certo, e a história de Lion-O e os outros felinos humanóides que fugiram do seu planeta natal que estava sendo destruído para tentar a sorte em outro mundo   conquistou e inspirou muitas pessoas, mesmo essa série tendo sido inspirada em várias outras, como Star Wars e Super-Homem.

Thundercats Personagens
Você lembra de todos eles?
Thundercats começou a ser exibido no Brasil em 1986 pela Rede Globo. Como eu já mencionei aqui nesta seção (e pelo visto vou mencionar inúmeras vezes) esta emissora tinha o péssimo costume de não exibir as aberturas originais de desenhos animados. Com isto, eu só fui conhecer a abertura já na época da internet, e o que eu posso dizer é que ela é tão bárbara e visceral quanto a própria série.

Depois de um tempo este desenho começou a ser exibido em outras emissoras, e eu não sei se a abertura passava em alguma delas, mas mesmo quem não pôde ver o vídeo, já conhecia a música     pelo menos, pois ela é a mesma que tocava quando Lion emitia seu gato-sinal para chamar seus companheiros pra descer o braço em alguém.




Thundercats Qudrinhos
Capa de uma das edições
dos HQs
A popularidade do Thundercats caiu bastante em meados de 90, mas voltou com tudo no novo milênio por causa de uma série de quadrinhos.

Com o hype à toda, os detentores dos direitos dos gatinhos mutantes resolveram fazer um remake da série, que começou a ser exibida em 2011. Ela também é produzida no Japão e nos Estados Unidos, e deram uma recauchutada geral tanto nos personagens quanto no estilo.

Thundercats 2011
Thundercats 2011 - FAIL
A abertura nova está aí para quem ainda não viu. Só que a série não vingou, e apesar de ter tido uma audiência razoável, foi cancelada com uma única temporada. Odiadores vão odiar, saudosistas vão ficar de mimimi, mas a abertura de Thundercats 2011 até que é bacaninha. Bom... não chega nem aos pés da original, mas diverte, principalmente por causa da música que usaram. Epa! A música é a mesma de antes! Tá explicado...







10 comentários:

  1. Eu gostava muito desse desenho, mas esse novo ai eu nunca vi 0.o

    ResponderExcluir
  2. Essa é uma da melhores abertura de desenhos de todos os tempos.... o desenho novo até que é bom....mais não chega aos pés da classica

    ResponderExcluir
  3. A Cheetara agradava todo mundo. As meninas se identificavam com ela e os meninos gostavam dos... er... outros atributos dela...

    ResponderExcluir
  4. Nem eu, na verdade, só fui saber que existia quando estava pesquisando pra essa postagem, hehe.

    ResponderExcluir
  5. Não consigo gostar de nada atual meu negócio mesmo são os clássicos =)

    ResponderExcluir
  6. Os atributos do Tygra também não eram de se jogar fora. Aquelas mechas laterais grisalhas, tipo Bonner...Uau! kkkkk

    ResponderExcluir
  7. Por isso deixo meu cabelo ficar branco, só pra te agradar ^^

    ResponderExcluir
  8. Concordo, porque gastar tempo e dinheiro fazendo remake sendo que é possível simplesmente reexibir o antigo, que é muito melhor. O maior problema dos remakes é a tentativa incansável de "adaptar" o conteúdo aos padrões da nova geração, daí acabam estragando um conteúdo de primeira. Prefiro mil vezes reprisar os clássicos!

    ResponderExcluir
  9. A Globo até hoje tem essa mania besta de cortar as aberturas e créditos de seus desenhos e séries ¬¬

    ResponderExcluir

Obrigado pela participação! =D