Esse é o caso do videoclipe Anormal, uma das faixas mais grudentas do álbum Toda Cura Para Todo Mal e que foi lançado em 2005. Invés de apresentar a banda como de costume, neste clipe aparecem só seus esqueletos tocando, como se eles tivessem se apresentando dentro de uma máquina de raio-x gigante! A ideia foi pra lá de original e rendeu um visual sem igual para a produção.
Fernanda Takai ficou biita... |
John capturando seu esqueleto. |
A máquina para fazer esse efeito tinha acabado de chegar no Brasil, e como os donos dela estavam querendo fazer um trabalho grande para divulgar o equipamento, fez uma permuta com a banda que além de conseguir economizar uns trocados com a produção, puderam se gabar de serem os primeiros a usar esse tipo de efeito no Brasil.
E o pior é que o resultado ficou tão convincente que mesmo já tendo visto making-off de filmes usando o motion capture, não consegui perceber que foi essa a técnica que usaram e tive que apelar para o google para sanar minha curiosidade. Cheguei até a pensar que eles tinham inventado uma câmera com raio-x (aff!).
Só que eles usaram raio-x também neste clipe, mas só nos instrumentos e outros objetos que também aparecem com este efeito.
Linda demais essa música e o clipe então... Show!!!
ResponderExcluirNão sou muito fã deles, mas tem umas músicas bacanas, gostei dessa ai mano ^^
ResponderExcluir