Pages

Ads 468x60px

sexta-feira, 24 de maio de 2013

2

Pato Fu - Anormal (Videoclipe)

Anomal-CapaPra quem é chegado em videoclipes não é novidade que os mineirinhos do Pato Fu gostam de extravagar de vez em quando nas suas produções. Apesar da maioria dos seus clipes ser bem simples, alguns deles usam tecnologia de ponta. Pelo menos dentro dos padrões brasileiros.

Esse é o caso do videoclipe Anormal, uma das faixas mais grudentas do álbum Toda Cura Para Todo Mal e que foi lançado em 2005. Invés de apresentar a banda como de costume, neste clipe aparecem só seus esqueletos tocando, como se eles tivessem se apresentando dentro de uma máquina de raio-x gigante! A ideia foi pra lá de original e rendeu um visual sem igual para a produção.



-
Fernanda Takai em Anormal
Fernanda Takai ficou biita...
Só que para preservar a saúde dos músicos e não expô-los à radiação excessiva, eles fizeram o efeito dos esqueletinhos com motion capture, aquela técnica que já cansamos de ver em making-off de games e filmes, onde filmam um ator num traje cheio de bolinhas e usam essas imagens em um computador para criar outra figura usando os mesmos movimentos.

Anormal2
John capturando seu esqueleto.
A máquina para fazer esse efeito tinha acabado de chegar no Brasil, e como os donos dela estavam querendo fazer um trabalho grande para divulgar o equipamento, fez uma permuta com a banda que além de conseguir economizar uns trocados com a produção, puderam se gabar de serem os primeiros a usar esse tipo de efeito no Brasil.

E o pior é que o resultado ficou tão convincente que mesmo já tendo visto making-off de filmes usando o motion capture, não consegui perceber que foi essa a técnica que usaram e tive que apelar para o google para sanar minha curiosidade. Cheguei até a pensar que eles tinham inventado uma câmera com raio-x (aff!).

Só que eles usaram raio-x também neste clipe, mas só nos instrumentos e outros objetos que também aparecem com este efeito.

Então confiram ou revejam este ótimo clipe do Pato Fu, e vejam-no como se você fosse o Super-Homem.









2 comentários:

  1. Linda demais essa música e o clipe então... Show!!!

    ResponderExcluir
  2. Não sou muito fã deles, mas tem umas músicas bacanas, gostei dessa ai mano ^^

    ResponderExcluir

Obrigado pela participação! =D