Pages

Ads 468x60px

segunda-feira, 24 de junho de 2013

3

A Psicodélica Abertura de Bob Esponja Calça Quadrada

Bob EsponjaBob Esponja é daqueles desenhos que conseguem agradar crianças e adultos. Ele pode ser todo coloridinho e bobinho, mas os roteiros dele são ótimos, e tem tanta piada sem noção que só sendo muito careta pra não rir delas.

Na verdade, quando este desenho começou a ser exibido no Brasil eu não dei a mínima importância e chegava até a tirar sarro de alguns camaradas que gostavam e citavam uma ou outra cena.



Eu só fui me interessar por Bob Esponja depois que virei papai, e peguei alguns desenhos para meu filho. Me interessei bastante por toda aquela psicodelia da série, e achava bem interessante que enquanto eu estava rindo de alguma piada bem bolada que eles faziam, meu filho ria junto, mas das caretas que os personagens faziam. Não assisti os episódios várias e várias vezes seguidas como o moleque fazia, mas só de ouvir ele assistindo repetidamente, enquanto eu fazia outra coisa, acabei decorando várias falas da série, e elas não me saem da cabeça até hoje.


Outra coisa que também não me sai da cabeça é a abertura do Bob Esponja, principalmente o comecinho:

- Vocês estão prontas crianças?
- Estamos, Capitão!
- Eu não ouvi direito...
-Estamos, Capitão!
-Ô ô…

Esta abertura é exatamente como a série: simples, bobinha, e parece ter sido bolada por um cara que fumou um baseado do tamanho de um poste.




Como sempre, eu fui dar uma conferida nas aberturas em outras línguas, e fiquei bastante surpreso ao ver que a abertura original norte-americana do Bob Esponja é uma porcaria! Pois é, enquanto a versão brasileira era cantada por um homem de voz grave, na versão em inglês tinha um carinha fazendo uma voz aguda, meio de velhinho, e pra piorar o coro das crianças é muito estridente.

Esse vídeo que eu vou deixar aí é uma montagem das aberturas em português, inglês, francês, alemão, espanhol e japonês. Pra mim a versão brasileira é de longe a melhor, mas talvez seja só uma questão de costume, já que nos comentários deste vídeo aí tem um monte de hispânico falando que a melhor é a abertura em espanhol. Jajaja!




Bob Esponja Calça Quadrada tem a abertura mais conhecida da última década, e graças a isso ganhou um monte de paródias e homenagens de seus fãs. É, até a Avril Lavigne já fez um cover da música! Não que isso seja grande coisa… então separei este outro vídeo para encerrar a postagem, que é uma espécie de “como eu vejo a abertura”, feita por um fã brasileiro.







3 comentários:

Obrigado pela participação! =D