Pages

Ads 468x60px

segunda-feira, 3 de junho de 2013

1

Arquivo X - Relembrando a Abertura

Arquivo XCom investigação do paranormal, mistérios e paranóia, Arquivo X foi um divisor de águas para as séries de tv norte-americana. Depois de sua estréia em 1993, esse tipo de programa ganhou muito mais prestígio tanto por parte dos fãs quanto daqueles que trabalhavam em outras mídias, principalmente o cinema. Desde Jornada nas Estrelas (Star Trek) não se via algo do tipo.

Apesar de eu nunca ter sido muito fã da série, e ter perdido a paciência com ela rapidinho quando deixaram de lado as investigações para se ater mais às tramas e conspirações dos personagens principais, uma coisa que eu sempre respeitei muito foi a abertura.



A música na verdade não tem nada de mais, mas associada às imagens de ovnis, fantasmas e criaturas bizarras que aparecem no filme, e também à temática de Arquivo X, ela ganhou um toque único. Você pode colocar ela para tocar no fundo de qualquer vídeo que ele vai ficar automaticamente ficar com cara de filme de conspiração e mistério.

As frases que aparecem nela foram outro marco, principalmente “A Verdade Está Lá Fora”, que é muito usada até hoje.

Apesar de Arquivo X ter sido muito cultuado na década de 90, vários de seus seguidores perderam o interesse por causa de vários problemas com produção, elenco e roteiro. Acho que logo vai aparecer alguma coisa que vai chamar atenção para ela de volta, e Arquivo X vai virar uma dessas séries cult, mas enquanto isso, pelo menos da abertura ninguém vai esquecer.

Confira ou reveja esta marcante abertura:




Claro que o pessoal não perdeu tempo e tem na internet uma porção de paródias desta abertura. Separei duas aí para vocês: A primeira, X Fools (X Tolos) brinca com as conspirações da série.



Essa é a mais conhecida, pois apareceu na série Supernatural em 2010, num episódio que falava sobre alienígenas.





Um comentário:

  1. Tipo eu até gostava no começo mas depois de um tempo foi perdendo a graça ficando até previsível demais quando percebi já nem assistia mais.

    ResponderExcluir

Obrigado pela participação! =D