Pages

Ads 468x60px

sexta-feira, 7 de junho de 2013

2

Placebo - Pure Morning: Um Clipe à Beira da Morte


pure-morning-placeboO álbum Without You I’m Nothing de 1998 da banda inglesa Placebo levou este grupo ao sucesso mundial com a música Every You Every Me, que apesar de ser excelente, tem um daqueles clipes toscos que só mostra cenas de filme (ela fez parte da trilha sonora de Segundas Intenções) e por isso nunca vai dar as caras nesta seção.


Felizmente eles lançaram outro videoclipe antes desse, que apesar de não ter ficado tão famoso é excelente e a música é tão boa quanto a outra: Pure Morning.






Na verdade o conceito inical deste clipe é bastante simples: ele mostra o vocalista da banda Brian Molko na beira de um prédio, prestes a se jogar. Ele aparece usando
roupas de gótico-de-butique (ops! mals pela redundância) e dando cara à voz andrógina com que canta suas músicas, graças aos cabelos compridos, maquiagem e unhas pintadas de preto. Pensando bem, acho que se usasse    aqueles trajes eu também estaria querendo me matar…
Os outros integrantes da banda aparecem aqui e ali sendo presos pela polícia, enquanto curiosos olham o maluco em cima do prédio e bombeiros e outros policiais correm pra tentar tirar o cara de lá, tudo em câmera lenta, aumentando ainda mais o clima de suspense do clipe.

Apesar de o videclipe de Pure Morning ser daqueles tipos que focam mais em uma boa fotografia do que em boas cenas e efeitos especiais, ele consegue surpreender bastante na parte final, que rola uma pira doida do caramba! Mas essa eu vou deixar na surpresa aí pra quem ainda não assistiu.

Então confiram aí a sugestão de videoclipe da semana com Placebo - Pure Morning.










2 comentários:

  1. Sei não, acho que enjoei desta banda... Mas o clipe é muito bom mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Só porque eu ouvi eles a semana inteira? =(

    ResponderExcluir

Obrigado pela participação! =D