Pages

Ads 468x60px

segunda-feira, 17 de junho de 2013

5

A abertura pauleira de Hokuto no Ken

Hokuto no Ken - Fist of North StarUltimamente tem se falado muito aí pela internet de um anime da década de 80 chamado Hokuto no Ken (Punho da Estrela do Norte), que nunca foi exibido no Brasil (pelo menos que eu saiba) mas é muito popular até hoje no Japão.

Eu nunca tinha assistido e sinceramente não estava nem aí pra ele. Toda a referência que eu tinha desta série era o jogo Black Belt do Master System (que foi feito à partir de um jogo baseado nesta série) e de máquinas caça níqueis baseadas do desenho que sempre aparecem por aí. Sabe como é, o pessoal que assistia na década de 80 cresceu e virou pachinkeiro.

Algumas semanas atrás um camarada da net fez uma postagem em seu blog falando sobre um dos jogos baseados no Hokuto no Ken, e aproveitou para incorporar a abertura da primeira temporada no texto. Quando a vi, rapidamente ergui minha mão fazendo um chifrinho e berrei: ROCK’N’ROLL MALUCO!!!! \,,/




Eu acho que já falei aqui nesta seção de abertura que às vezes a gente se encanta por uma série ou animação só por ela ter uma abertura interessante, e esse é mais um caso.
Essa abertura tem uma música muito boa, com direito à uma japa doida rasgando no vocal mais pro final. Gosto bastante desses nipo-farofa que rolavam nessa época no Japão e apareciam frequentemente em animes de ação. São bem melhores do que esses J-Pop saltitantes que aparecem hoje em dia.

E pra completar dá pra ter uma ótima idéia da qualidade da animação e da porradaria que rola na série, que leva a fama de ser uma das mais sangrentas que existe.

Então confira aí a primeira abertura de Hokuto no Ken com a música Ai wo Torimodose. Headbung está liberado!


A terceira abertura da série eu não achei grandes coisas, mas na segunda sim, vale a pena dar uma conferida:

Vai lá menino durão!



Graças ao sucesso da série, um grupo de asiáticos desocupados fez uma versão live-action da primeira abertura do Hokuto no Ken. O resultado foi um show de defeitos especiais e momentos uatafaqui. Sei lá, eu ri.

Confira aí a paródia doidona da primeira abertura:



Por causa dessas aberturas (não a paródia) fiquei bem interessado nesta série, e vou assisti-la logo logo, assim que terminar de mostrar para o meu filho o Dragon Ball Z, o Samurai X e os Cavaleiros do Zodíaco… é… pensando bem vai demorar um pouco. Mas tá na fila!


Edit: Me falaram que a voz fina no final da primeira abertura é de um homem. O.o


5 comentários:

  1. Nossa, muito massa! Aguardo sua visita no meu blog, ok? bjksssss

    http://inspiracaolivre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. gostei mais da paródia do que a segunda abertura, e musiquinha infeliz ficou na minha cabeça

    ResponderExcluir
  3. Tudo bem, eu coloco Galinha Pintadinha pra você =)

    ResponderExcluir
  4. Assista! Vale muito a pena. Anime de primeira qualidade. Desbancou todos o que eu já vi e foram muitos...

    ResponderExcluir

Obrigado pela participação! =D