Pages

Ads 468x60px

sexta-feira, 12 de julho de 2013

1

Mercury Rev - Chasing a Bee: Viajando longe com pouca grana

Mercury RevÉ bem comum ver bandas independentes reclamando da falta de verba para divulgar seu trabalho, mas a história da música mostra muitos conjuntos independentes que conseguiram fazer excelentes produções de baixo orçamento.

O caso que vamos ver é o videoclipe Chasing a Bee da banda estadunidense Mercury Rev, música lançada no disco de estreia Yerself Is Steam em 1991.

Parece que eles conseguiram uma câmera, um chimpanzé e duas gostosas enroladas em fita adesiva e foram gravar num prédio abandonado no meio do mato. Com muita criatividade e um trabalho de edição impecável, conseguiram transformar este videoclipe numa verdadeira viagem psicodélica, daquelas de fritar o cérebro de qualquer um!





É claro que a música ajudou muito nisso, já que estamos falando de uma das melhores obras desta banda, que começou totalmente underground mas hoje tem um grande reconhecimento no mercado alternativo.
Então não deixe de viajar pra longe com esta ótima produção independente. E não precisa ter dó dos teus ouvidos: essa é uma música para ouvir no último volume!



OBS.: Música alternativa às vezes é um pé no saco de achar com boa qualidade e desbloqueada para blogs, então se você conhecer outro link que possa ser incorporado, por favor, avise =).




Um comentário:

Obrigado pela participação! =D