Pages

Ads 468x60px

sábado, 13 de setembro de 2014

1

Novas aquisições!


Hoje fui conhecer uma loja de jogos antigos no centro de Nagoya. Uma loja ótima, por sinal, com grande variedade de consoles e jogos, mas estava meio escondida por lá e mesmo que sempre estejamos passeando por aquela região (Kamimaezu) só encontramos depois que minha mulher pesquisou por lojas do tipo na internet.

Eu tive alguns infartos dentro do local, ao ver tanta coisa legal no mesmo lugar. Inclusive teve uma situação engraçada: pela primeira vez alguém me reconheceu na rua, pelos vídeos que eu faço no Youtube! Pois é, tinha um brasileiro fazendo a festa nos jogos de PC-Engine, e comentou que assistia meus vídeos e batemos um papo lá.

Sem falar que meu filho ficou toda olha mostrando fichas de Pokémon Tretta pra ele e falando “Inscrito do papai, você sabe que pokémon é esse?” :v

Eu ia só comprar o Shenmue que já estava namorando faz um tempo, mas acabei quase indo à falência comprando jogos que eu nem tenho o console pra jogar! Pois é, curiosidade é fogo… tirei algumas fotos das aquisições para postar aqui e explicar isto melhor.


Shenmue (Dreamcast)



O lendário Shenmue, o jogo que levou os seguistas ao delírio e a Sega à falência. Por mais que ele tenha vendido muito, isso não foi o suficiente para cobrir seu preço de produção exorbitante. Se esta foi uma das causas da saída da Sega dos ramos de consoles, pelo menos deixou este tesouro para os jogadores, e é a primeira coisa que qualquer um devia jogar ao pegar um Dreamcast. Pelo menos é o que dizem, eu só vou experimentar ele agora.




O que me surpreendeu foi a quantidade de discos que vem na caixa. 3 GDs do jogo, um disco de passaporte (acredito que para fazer alguma coisa online) e ainda um cd com várias músicas de jazz entre outras, que estou ouvindo enquanto escrevo.


E esses são os manuais e os flyers que vieram também dentro da caixa. Esses papéizinhos aí é bom não jogar fora, tem quem acredita que aumenta o valor do jogo.
A condição do estojo e dos discos está muito boa, só a caixa de papelão que segura tudo isso está meio gasta nas pontas, mas pelo preço (por volta de 10 obamas) está ótimo!


Fatal Fury Special (NeoGeo)

Um dos meus maiores sonhos de consumo é ter um NeoGeo. Como ainda vai demorar pra levantar fundos para comprar um, peguei um cartucho dele pra já ir admirando.
Joguei muito esses jogos nos arcades, mas NeoGeo mesmo só tive contato em uma locadora que cobrava o olho da cara pelas horas, mas graças a isso puder ver o que a máquina maravilhosa da SNK era capaz de fazer.

E o cartucho impressiona muito! Me corrijam se eu estiver enganado, mas é o maior cartucho oficial já feito. Mas se for ver que ele coloca um arcade dentro de casa, naquela época, não é pouca coisa.


Aí a comparação com o cartucho do Mega Drive, mostrando que tamanho é documento sim!
Tanto ele como o manual estão em perfeitas condições, só a caixa que está meio zoada, mas compensou pelo preço, por volta de 13 obamas.

Great Soccer (MarkIII - Master System)


Taí um jogaço de Master System! Não, não é… Sei que você está se perguntando por que raios eu comprei isto, mas a resposta é simples. Eu queria trazer Sega My Card, os cartões de jogos que tinham para Master System (tanto no Japão quanto nos Estados Unidos, os jogos mais simples eram vendidos neste formato para sair mais barato) e esse foi o mais em conta que eu encontrei (um pouco mais de 4 obamas).





Disse outra dia na comunidade Retro Gamers Brasil G+ que esses cartões eram vendidos ou em caixas de plástico ou em cartelas, e por isto tinham tantos cartões soltos por aí. Feliz engano! Essas das caixas vermelhas são de papelão dobrável, bem resistente por sinal, e dentro dele tem uma parte de plástico onde fica o cartão, fora que ele também tem uma capinha própria. Fiquei bem impressionado com o cuidado que a fabricante tinha com ele.




Os cartões também tem ótima qualidade de impressão e acabamento, e achei engraçado que na parte de trás tem um espaço para escrever o nome do dono.

Phantasy Star (MarkIII - Master System)

E por fim, e também mais importante, uma cópia completa e ótimo estado de Phantasy Star. Este é disparado o meu jogo favorito de todos os tempos, e ter uma desses aqui em casa para eu poder admirar, e fazer carinho é uma satisfações enorme. Já tive a versão da Tec Toy, infelizmente não a tenho mais, mas esta vai cobrir muito bem o buraco.
Coisinha linda do papai!
Deste eu gravei um unboxing, falando mais detalhes. Nesta semana ainda devo colocar no segundo canal. Oras… não tem gente que filme o nascimento do filho e sai mostrando pra todo mundo? Por que eu não posso fazer com meu jogo favorito?


Vamos ver o que vocês falam deste tipo de conteúdo e eu posso trazer mais no futuro, tanto aqui no blog quanto no canal.





Um comentário:

Obrigado pela participação! =D