Pages

Ads 468x60px

sábado, 13 de dezembro de 2014

1

Yo-Kai Watch Deixando Pokémon Para Trás

Yo-Kai Watch


Na última vez que levei meu filho à clinica odontológica aqui no bairro, o lugar estava todo enfeitado com figurinhas recortadas de vários Pokémons aleatórios. E várias do Pikachu, o Pikachu tinha bastante.

Mas isso já faz um tempinho, e hoje, quando fui levar ele de volta, para a consulta de rotina, não tinha um mísero Fennekin colado nas paredes. Todas as figuras foram substituídas por fantasminhas zoeiros e outras figuras do Yo-Kai Watch, a franquia de anime/mangá/game para o Nintendo 3DS que foi uma das maiores febres entre as crianças japonesas neste ano.

Não conhece Yo-kai Watch ainda? Assista o vídeo e saiba mais sobre ele:



E esta ida ao dentista me lembrou de algo que acabei esquecendo de comentar no vídeo. Yo-Kai Watch foi um fenômeno meio estranho na verdade. Os produtos tem sua qualidade, mas eu acredito que boa parte de sua popularidade no Japão foi uma campanha massiva de lavagem cerebral por parte de empresas de vários ramos.

Começou a aparecer todos os tipos de produtos licenciados destes espectros, e é impossível entrar em um mercado, uma loja de conveniência ou num shopping sem ver a cara de um desses gatinhos barulhentos.

Então os lojistas pensaram “isso é o que a criançada gosta atualmente, vamos trocar as decorações e as músicas das lojas para os do Yo-Kai Watch e pimba! Até nas paredes vemos eles, e se fecharmos os olhos, ainda vamos ouvir algum tema, seja da abertura ou do encerramento tocando na loja.

Nobosetonman
Só imagino a zoera que vão fazer com o nome
desse bicho no Brasil: Nobosetonman
Hoje saiu uma nova versão do segundo jogo: Yo-Kai Watch 2: ShinUchi, que é praticamente a mesma coisa que o anterior, só incluindo algumas missões e Yo-Kais novos para capturar. Mesma coisa que fizeram com o Pokémon Blue no Japão e vários outros jogos.

Meu filho, depois de vários dias de insistência, convenceu a gente a adiantar o presente de natal dele para poder aproveitar o jogo logo no lançamento, e provavelmente já vai ter terminado o jogo até o dia 25. O que eu vou falar pra ele? Eu faria a mesma coisa em seu lugar.

Nos comentários do vídeo, que publiquei já a algumas semanas, o pessoal falou que realmente será muito difícil de Yo-Kai Watch alcançar no ocidente uma popularidade parecida com a que ele está tendo no Japão, e posso dizer, é bom que não alcance mesmo. Pelo bem de vocês.

Mineboy jogando Yo-Kai Watch 2: ShinUchi
Eles estão em toda parte!
Gera Gera Poo




Um comentário:

  1. estou ansioso para quando ele sair aqui no ocidente, vi o anime e me diverti bastante, nunca ri tanto com um anime infantil!

    ResponderExcluir

Obrigado pela participação! =D