Pages

Ads 468x60px

segunda-feira, 11 de março de 2013

3

Abertura da Semana - Psych



Psych é uma série de investigação policial onde o detetive free-lancer Shawn Spencer finge ser um médium para solucionar os crimes, contando com a ajuda de seu amigo Burton "Gus" Guster. O humor e as incansáveis (às vezes irritantes) referências à cultura pop dos anos 80 são as principais características desta série, mas o que faz dela um programa marcante é sua abertura.

A abertura é feita apenas com montagens de cenas da série, apresentando os personagens principais e mostrando cenas engraçadas. A cada temporada (está na sétima agora) o vídeo é atualizado, mas o tema continua o mesmo.




"I Know You Know" foi feita por The Friendly Indians, banda de Steve Franks, criador da série. É uma música pop bem simples mas extremamente pegajosa, se você não a conhece pense duas vezes antes de clicar no vídeo abaixo, porque corre o risco de ficar com esta música grudada na cabeça pra sempre.

Se fosse só por isso, a abertura de Psych seria só mais uma de muitas aberturas meia-boca com música saltitante, mas os produtores não estavam contentes só com isso, e em alguns episódios trocavam a música para encaixar com o assunto. O resultado é uma coleção de nove aberturas diferentes. Entre elas, temos dois temas natalinos, versão da música em espanhol, indiano e uma versão techno feita pelo Curt Smiths do Tears for Fears para o episódio em que participou (Shawn 2.0, décimo segundo da quinta temporada).

Eu estava catando essas aberturas pra fazer aquela lista de reprodução bacana pra postar aqui, mas achei este vídeo, feito pelo pessoal do Blog Psych Br que já tem todas elas em ótima resolução, então vou deixá-lo incorporado aqui. Vale a pena dar uma olhada.


3 comentários:

  1. I know, you know, that I'm not telling the truth... Huahua.

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro séries mas essa eu ainda não conheço, vou procurar conhecer ^^

    ResponderExcluir
  3. Estava procurando essa série, mas não lembrava o nome, não lembrava nem dos atores... A música de abertura é chiclete mesmo kkkkkkkkkk Muito bom, parabéns!!! :)

    ResponderExcluir

Obrigado pela participação! =D