Pages

Ads 468x60px

segunda-feira, 13 de maio de 2013

6

Abertura da Semana – Fudêncio e seus Amigos



Pra ninguém poder dizer que eu não dou valor às produções brasileiras nesta seção do blog, nesta semana vamos ver a abertura do melhor desenho animado tupiniquim já produzido. Turma da Mônica Fudêncio e seus Amigos, que está no ar desde 2005 na MTV Brasil.


Esta série é toda produzida no Brasil, e seu personagem principal, o Fudêncio, foi inspirado em um boneco criado pelo vocalista da banda punk Ratos de Porão, apresentador de TV e traidor de movimentos João Gordo. Ele usava este personagem no seu programa Garganta e Torcicolo e Fudêncio ainda era apenas uma boneca toda rabiscada, cheia de tachinhas na cabeça que era esculachada no programa.




No desenho, Fudêncio vive pelado, só fala “Mimimi” e sempre se dá bem no final. Mas nem de longe ele é o personagem mais legal da série. O meu preferido sempre foi o Conrado, o garoto com cabeça de caqui que é um verdadeiro piá-de-prédio, e sempre se ferra nos episódios. O  bordão dele “Eu só me f*d* nessa merd*” é inesquecível.


É, palavrões e piadas de humor negro são constantes aí, mas não é só nisso que se baseia o desenho, nunca deixaram que a baixaria chamasse mais atenção do que o roteiro em si, e é isso que faz desta uma obra prima da animação brasileira.


Mais do que um bordão: Um hino!

Eu bem que tentei conseguir mais algumas informações sobre esta série, mas não encontrei em outros sites e aqueles cornos da MTV não responderam o e-mail que eu mandei já faz duas semanas. O jeito é apelar pro "achismo", pois eu acho que a música da abertura foi feita pela banda Ratos de Porão mesmo. Pelo menos a pauleira doida indica isso.

Fiquem aí com abertura de Fudêncio e seus Amigos, e se você ainda não conhecia esta série, recomendo!






6 comentários:

  1. eu vi esse ser nascer, eu estava lá no dia que o joão gordo anunciou que nome dele seria fudêncio no programa do garganta e torcicolo que eu liguei milhões de vezes e nunca consegui jogar =/

    ResponderExcluir
  2. ha é esqueci de dizer que meu personagem favorito é o Peruíbe =)

    ResponderExcluir
  3. Acho que todos temos um Conrado dentro de nós =(

    ResponderExcluir
  4. Esse também é legal, o que eu duvido é que alguém tenha o Fudêncio como personagem preferido. Ô personagem principal mais sem graça, hehe.

    ResponderExcluir
  5. Adoro a Funeria! eu acho que é assim que se escreve. Esse desenho quase adulto é otimo rs. morro de rir com eles.

    rodrigobandasoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigado pela participação! =D