Pages

Ads 468x60px

sexta-feira, 17 de maio de 2013

5

David Bowie – Life on Mars (Videoclipe)

David Bowie life on mars 1Um videoclipe todo só com um cara de terno azul bebê, mullet pintado de laranja-berrante e tinta em volta dos olhos. Será que isso presta? Se for feito pelo David Bowie, com certeza!

Life on Mars, lançada em 1971 no álbum Hunky Dory, por si só já é uma música sem igual, e seu videoclipe conseguiu deixar ela ainda mais marcante.

Vale lembrar que nesta época o David Bowie já estava introduzindo o personagem Ziggy Stardust, que apareceria de vez no álbum seguinte do cantor. Isso explica o visual gritante que ele apresentou neste clipe, que apesar de doer na vista, não chama tanta atenção quanto os olhos dele. É, ele tem um olho azul e outro verde. Reza a lenda que a mudança da cor de um dos olhos foi por causa de um soco que levou de um amigo por causa de uma garota. Nesse clipe deram um destaque bem grande pra esta diferença, o que contribuiu muito para o seu visual extravagante.


david bowie lide on mars 2
Pode até ser estranho eu chamando a atenção para um clipe onde só tem um cara feio cantando num fundo branco, mas o conjunto da obra de Life on Mars é um espetáculo, digna de ser assistida e ouvida milhares e milhares de vezes, e um verdadeiro chute no traseiro de todos os mega-produtores de clipes musicais, pois bastou apenas um esquisitão e uma música sensacional para fazer um dos mais deslumbrantes clipes de todos os tempos.




Então não deixe de conhecer ou rever a obra-prima de David Bowie:








5 comentários:

  1. Concordo em número gênero e grau rsrsrs Adoro essa música... Devo confessar que não sou grande fã de toda obra do David Bowie, mas um bom número de músicas dele estão entre as minhas favoritas pela curiosidade que elas me despertam =)

    ResponderExcluir
  2. Sai zica, talvez pela escrotice desse cara eu nunca consegui gostar das musicas deles, mas deve ter algo de bom afinal ele tem fãs pra caramba.

    ResponderExcluir
  3. Não mesmo? Nem aquela "Sempre estar láááááá e ver ele voltaaaaaar"?

    ResponderExcluir
  4. Realmente o repertório dele é bem completo, tem coisas pra todos os gostos, mesmo pra quem não é viciado como eu, hehe.

    ResponderExcluir

Obrigado pela participação! =D