Pages

Ads 468x60px

quinta-feira, 9 de maio de 2013

15

Como remover o Captcha (verificação de palavras) do Blogger

remover-captcha-5 Se você não tem um blog com o sistema de comentários do Blogger, por favor, ignore este texto e pule para a próxima postagem.

Olá pessoal! Hoje vou mostrar uma maneira simples, rápida e indolor de remover o Captcha, também conhecido como Verificador de Palavras do seu blog. Siga os passos descritos abaixo e livre-se desse incômodo!












Nº 1 – No menu lateral da página “Visão Geral” do teu blog, clique em Configurações e depois em Postagens e comentários.
remover-captcha-1
Nº 2 -  Vai aparecer um monte de opções do lado. Encontre Mostrar verificação de palavras, clique na caixinha ao lado e selecione NÃO.

remover-captcha-2
Nº 3 – Clique em Salvar configurações e seja feliz! =)
 
remover-captcha-3

É isso aí! O Não Repare na Bagunça, além de falar de games, séries, músicas, comida, internet, humor, comportamento e várias outras coisas vai dar aulas de Blog também! \o/

Só que não. Eu estou fazendo essa postagem porque é impressionante o número de blogs que tem por aí que ainda deixam o captcha ativado. Gente, na boa, ISSO ENCHE O SACO!

Eu sempre dou um pulinho no blog de vários colegas de hobby, e quando vou deixar um comentariozinho maroto e incentivador me aparece aquela maldita caixinha na frente.

remover-captcha-4

Pois é, ninguém reclama de ter que decifrar esses verificadores quando estão baixando arquivos ilegais em algum site, mas pra comentar num blog sim.




Também não estou querendo dar uma de manjador de blogs aqui. Na verdade eu sou noob pra caramba nisso e se eu não tivesse pessoas me ajudando, esse captcha dos infernos ia estar no meu blog até agora. É até por isso que resolvi fazer essa postagem, imaginei que quem tinha isso no seu blog nem tinha se tocado que ele estava lá ou que é tão incômodo.

E também não estou querendo dar indireta em ninguém não. Como eu disse, são muitos os blogs que usam esse troço (nem sei por que essa porcaria está como “padrão” nos blogs). A intenção aqui é realmente ajudar.

Então, se você está com esse incomodozinho no seu blog, já sabe como resolver. Seus leitores agradecem! E se você gosta de algum blog que ainda usa essa joça, pode mandar esse link pra ele como uma maneira delicada de dizer pra ele sumir com aquela porcaria.

Fim da postagem aleatória. Voltamos com a programação normal.


15 comentários:

  1. kkkk se prepare pois você acaba de arrumar briga com os old bloguers tem gente que defende isso com unhas e dentes eu mesmo conheço muitos. Os caras dizem que deixando isso ativo evita SPAM, mas cara quem diabos posta SPAM em comentários? tudo comigo ja aconteceu mas é de vez em quando e você vai lá apaga e pronto... OBS: já tentou apertar o botão de ouvir as letras que estão escritos no verificador? se nunca fez isso faça e escute a voz do capeta

    ResponderExcluir
  2. Na pindaíba de comentadores que tá por aí, eu ia ficar feliz até se um robô viesse aqui comentar, bwahahahaha. Mas realmente, tem que ser MUITO top pra ganhar spammers desse tipo, o que não é o caso de 99,9% de quem usa o captcha. Eu mesmo, quando comecei, nem sabia que dava pra tirar esse troço, então acho que é por isso que a maioria deixa.

    ResponderExcluir
  3. Eu tirei isso daí, ultimamente coloquei pra moderar, pq tem cada comentário tosco que é preciso dar uma avaliada antes de ser postado.

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigado por me ajudar. Era tão fácil e eu nem sabia.

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pela dica! Um leitor me falou para tirar e eu saí procurando como, pensei que era mais complicado!

    Beijos

    Meu Filme virou Livro

    ResponderExcluir
  6. Muito bom, amigo! Ajudou muito. Grato.

    ResponderExcluir
  7. Seria muito útil se no meu aparecesse essa opção "mostrar verificação de palavras". Só aparece mostrar numero de postagens, modelo de postagem, mostrar imagens e local do comentário. No meu caso, to querendo ativar, pq todos os comentários estão indo direto pra caixa de spam e eu sempre preciso aceitar os comentários... =/

    ResponderExcluir
  8. Obrigado visite meu blog >> Blogdabarbiegirll.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Muito obrigado por me ajuda!, Foi muito útil. Parabéns pela iniciativa. Deus lhe Abençoe! Abraços.

    ResponderExcluir
  10. Gente, eu nao tenho blog e esse negocio esta aparecendo pra mim.. me ajudemm

    ResponderExcluir
  11. Isso não está deixando eu fazer pesquisa no navegador, aparece esse negócio do q não carrega completamente aí não dá pra resolver. Como faço pra desabilitar isso?

    ResponderExcluir

Obrigado pela participação! =D