Pages

Ads 468x60px

segunda-feira, 10 de junho de 2013

3

As Aberturas de Chaves

ChavesChaves é aquela série Mexicana que dispensa apresentações, porque é tão conhecida e reprisada que só quem não é sul-americano pra não conhecer, independente de idade. Ame ou odeie, o Quico, o Sr. Madruga e a Chiquinha educou (mal) muita gente. Por sinal, por que será que quase não tem fãs do Chaves, já que ele é o personagem principal do programa? Bah! Deixa pra lá, bora ver as aberturas do programa.

A abertura de Chaves que todo mundo conhece é aquela que faz um longo top 10 com a cabeça dos personagens mal recortadas, e que no final toca o sonzinho do Pacman do Atari morrendo. Nada de novo ou interessante aqui, vou deixar na postagem só para registro mesmo.



Abertura Brasileira 1994 - até hoje?


Só que quem é mais velhinho (tipo eu) deve lembrar que teve uma outra abertura antes. Ela é um pouco mais curta, mostra o Chaves com uma câmera de brinquedo no começo e já tocava a musiquinha característica da série. Essa pouca gente viu, porque parou de passar na TV em 1993, e foi difícil pra caramba achar ela pra postar aqui, então aproveitem essa raridade.


Abertura Brasileira até 1993


Tem também na internet uma outra abertura rolando, que tem a apresentação dos atores e a música tema do Chaves, mas tudo indica que ela é fake então nem vou postar aqui.

Mas e quanto às aberturas originais, exibidas no México, onde o programa se chama El Chavo Del Ocho? Isso também deu um trabalho desgraçado pra achar. Parece que em cada temporada eles trocavam a abertura, até porque era um entra-e-sai desgraçado de atores, além de alguns personagens mudarem bastante o visual no decorrer dos anos (um bom exemplo disto é a Chiquinha).




O que mais chama a atenção nela é a música, que com certeza muita gente vai reconhecer porque tocava no fundo de alguns episódios. O mais interessante é que a música foi composta pelo francês Jean-Jacques Perry e 1970 e se chama The Elephant Never Forgets (O Elefante Nunca Esquece). Agora como uma música com o título em inglês composta por um francês foi parar numa série de humor mexicano, não faço nem ideia.


Abertura Mexicana de Chaves de 1977


Pelo menos na última temporada eles deram uma renovada na abertura e o resultado ficou bem bacana, na verdade esta é a abertura mais diferente que eu achei do Chaves, trash, mas bacana!


Abertura de Chaves de 1979 com bonequinhos animados.



Como já faz quase 20 anos que não trocam a abertura do Chaves no Brasil, é capaz que logo tenhamos outra, até porque eu duvido que vão parar de exibir este programa nas próximas décadas.   Seria bom dar uma renovada na abertura de vez em quando, pelo menos.



3 comentários:

  1. Isso vai ser eterno mano, pode reprisar milhões de vezes eu sempre vou assistir e sempre vou rir, ha e todo mundo conhece o chaves até quem não é sul-americano =)

    ResponderExcluir
  2. Lembro que quando trocaram a abertura, fiquei até decepcionada rsrsrs mas agora também acho que eles deveriam renovar =)

    ResponderExcluir
  3. Falando nisso, porque será que aqueles episódios do Clube do Chaves não pegaram? Lembro que ficou bem pouquinho tempo e eram muito legais. Logo logo viram "episódios perdidos", que aliás, pra mim é uma palhaçada essa de episódios perdidos... perdidos o c*****... ignorados mesmo por anos por alguma incompetência ou má vontade de alguns pra relançar anos depois como se fosse um achado da produção. Pura exploração do público fiel.

    ResponderExcluir

Obrigado pela participação! =D