Quem já jogava videogame na época dos 8 e 16 bits com certeza já se deparou com essa situação: Pegar um jogo, levar pra casa e perceber que o visual dele não tinha nada a ver com o que mostrava na capa.
A grande razão disso é que a maioria dos jogos daquela época era produzida no Japão, e quando eram lançados nos Estados Unidos (e posteriormente para o Brasil) os norte-americanos mudavam a arte da capa para melhor encaixar com a cultura ocidental. Pelo menos era o que as publicadoras achavam. O resultado disso é uma coleção de capas de jogos esdrúxulas e bizarras que normalmente enganavam o jogador ou distorcia o que rolava no jogo.
Ok, algumas delas ficaram melhores que as originais japonesas, mas fala a verdade, jogos como Strider, Golden Axe e principalmente Megaman poderiam ter ainda mais sucesso se tivessem uma capa decente.
Enquanto isso, confira um pouco de como as diferenças culturais podem influenciar no mundo dos games!
Cara eses é o tipo de conteúdo que fica mto melhor se feito em texto. E, de boas, vc precisava dar uma limpada no visual do seu blog.
ResponderExcluirJá eu achei legal ter sido em vídeo mesmo, pois o conteúdo é bem vasto e o transformar em texto ficaria muuuito longo e demorado pra ler, embora fosse um prazer o ler, pois o tema é instigante, nostálgico e muito bem abordado. Parabéns =D
ResponderExcluirOlha eu até concordo que um texto seria uma boa também, mas agora limpar o visual do blog? se ficar mais limpo do que isso vai virar um página em branco ¬¬... E o vídeo é ótimo nem preciso dizer que adorei =)... blahh já disse
ResponderExcluirÉ isso mesmo @snestalgia , concordo com você. O Blog tá da hora do jeito que tá! Acho que o Hiro não leu o nome do blog: Não Repare na Bagunça!
ResponderExcluir