Pages

Ads 468x60px

quarta-feira, 12 de junho de 2013

4

Curiosidades Sobre Capas de Jogos

Strider para Mega-Drive (Tec Toy)Quem já jogava videogame na época dos 8 e 16 bits com certeza já se deparou com essa situação: Pegar um jogo, levar pra casa e perceber que o visual dele não tinha nada a ver com o que mostrava na capa.

A grande razão disso é que a maioria dos jogos daquela época era produzida no Japão, e quando eram lançados nos Estados Unidos (e posteriormente para o Brasil) os norte-americanos mudavam a arte da capa para melhor encaixar com a cultura ocidental. Pelo menos era o que as publicadoras achavam. O resultado disso é uma coleção de capas de jogos esdrúxulas e bizarras que normalmente enganavam o jogador ou distorcia o que rolava no jogo.

Ok, algumas delas ficaram melhores que as originais japonesas, mas fala a verdade, jogos como Strider, Golden Axe e principalmente Megaman poderiam ter ainda mais sucesso se tivessem uma capa decente.




Pensando nisso produzi esse vídeo para mostrar melhor essas histórias, e já é um dos que mais tem visualizações no canal. O legal de espalhar conteúdos assim pela internet é que acabo recebendo comentários de várias pessoas e também aprendo bastante com as experiências deles. E com este vídeo recebi sugestões suficiente para fazer outro, que deve rolar em breve.

Enquanto isso, confira um pouco de como as diferenças culturais podem influenciar no mundo dos games!



Gostou do vídeo? Não deixe de clicar no gostei aí no vídeo e de se inscrever no canal para sempre receber as novidades!


Clique Aqui Para Se Inscrever no Canal Velberan Games





Vale uma curtida? 


4 comentários:

  1. Cara eses é o tipo de conteúdo que fica mto melhor se feito em texto. E, de boas, vc precisava dar uma limpada no visual do seu blog.

    ResponderExcluir
  2. Já eu achei legal ter sido em vídeo mesmo, pois o conteúdo é bem vasto e o transformar em texto ficaria muuuito longo e demorado pra ler, embora fosse um prazer o ler, pois o tema é instigante, nostálgico e muito bem abordado. Parabéns =D

    ResponderExcluir
  3. Olha eu até concordo que um texto seria uma boa também, mas agora limpar o visual do blog? se ficar mais limpo do que isso vai virar um página em branco ¬¬... E o vídeo é ótimo nem preciso dizer que adorei =)... blahh já disse

    ResponderExcluir
  4. É isso mesmo @snestalgia , concordo com você. O Blog tá da hora do jeito que tá! Acho que o Hiro não leu o nome do blog: Não Repare na Bagunça!

    ResponderExcluir

Obrigado pela participação! =D