Pages

Ads 468x60px

sexta-feira, 19 de julho de 2013

1

Relembrando o tema de A História sem Fim

A História sem FimNão sou do tipo de pessoa que se deixa levar muito pela nostalgia, tem coisas que eu adorava quando era criança, e hoje vejo e penso: “Como eu pude gostar disso!?”. Mas algumas dessas produções que fizeram parte da minha infância eu gosto até hoje, e uma delas é o filme A História Sem Fim de 1984.

O filme já tinha cara de coisa velha quando assisti pela primeira vez , e mesmo assim acho que ele encantou pessoas até bem mais novas do que eu, afinal, graças às incansáveis reprises do SBT, muitas gerações acabaram o conhecendo.

Infelizmente o filme envelheceu mal, apesar de ainda achá-lo legal, uns tempos atrás coloquei pra assistir com meu filho. A história sobre um menino que enforca aula pra ler um livro misterioso, e descobre que tem um papel muito importante dentro daquele conto de fantasia, e ele não conseguiu prender a atenção do  meu moleque nem por 10 minutos!
 


O tema do filme, Neverending Story (mesmo nome em inglês do filme) também deu um brilho extra pra esta produção. Toda vez que eu assistia História sem Fim  passava dias cantarolando esta música, mandando ver no meu embromation.

Só uns tempos atrás me deu curiosidade de saber quem cantava o tema, sempre pensei que fosse uma mulher, por causa do timbre de voz, e fiquei espantado de ver que era um homem, e pior, com o cabelo igualzinho do Chitãozinho & Xororó!

O nome do cara é Limahl, eu achava que ele tinha surgido no mundo, feito esta música e virado purpurina, desaparecendo para todo o sempre, como aconteceu com boa parte seus contemporâneos. Só que não! Ele já tinha banda antes e continuou tocando sua carreira, e fez algumas coisas bem interessantes. É curioso ver como sua performance  melhorou depois deste videoclipe do Neverending Story, porque o cara faz umas caras muito bisonhas de quem está sentindo a música com o coração, fora a cena em que ele fica todo admirado com umas imagens do filme que saem voando da tela. Aff!


Mas este videoclipe foi meio que um promo do filme, e outro vídeo foi lançado com a mesma música. Nele aparece a mulher (acho que é mulher mesmo) que divide o vocal com Limahl, mas este videoclipe é bem fraquinho e sem graça. Não que o outro fosse grande coisa, mas pelo menos servia para tirar sarro e dar algumas risadas.


Apesar de esses dois videoclipes terem ficado horríveis, eles não conseguiram destruir o imenso carinho que sinto por essa música quanto pelo filme, e consigo gostar de ambos ainda, mas antes preciso fazer uma meditação pra limpar a minha mente da imagem do Limahl cantando.



Um comentário:

  1. Um baita clássico eu adorava esse filme, confesso que não lembro mais de muita coisa, mas assisti muito, e eu tmbm achava ele com aparência de velho quando vi pela primeira vez =)

    ResponderExcluir

Obrigado pela participação! =D