Pages

Ads 468x60px

sexta-feira, 3 de maio de 2013

5

Seven Nation Army - The White Stripes


O conjunto White Stripes, formado pelo ex-casal Jack e Meg White já estavam com três álbuns no currículo quando lançaram Elephant, em 2003, o disco que os lançariam como sucesso mundial, impulsionado pela música Seven Nation Army. Para os poucos que já conheciam a banda antes disso, a música até que não tinha muitas novidades, mas para o resto, ouvir um rock de tão boa qualidade tocado por apenas dois instrumentos era bem diferente.





Vamos dizer que para se fazer uma boa banda de rock padrão precisa de pelo menos um baixo, uma guitarra e uma bateria. Várias bandas fizeram variações disto, eliminando um ou outro instrumento, e o White Stripes eliminou o baixo, que na verdade é o mais importante destes três instrumentos numa banda de rock. Mas se ele deu um chega pra lá nesse instrumento, fez uma baita gambiarra com a sua guitarra para fazer ela produzir um som parecido com o do baixo, e tem muita gente que nem sonha que nesta música não tem este instrumento.


A Renault curtiu este clipe!
Como a música tinha sido lançada em plena geração MTV, não dava pra querer que ela fizesse muito sucesso sem um bom videoclipe, e os produtores da banda capricharam nele! Ele dá um show de edição e criatividade, colocando os dois integrantes da banda numa espécie de túnel infinito de imagens retangulares, que varia de velocidade de acordo com o andamento da música.

O sucesso desta música foi instantâneo, e o White Stripes conseguiu agradar os mais roqueiros e virar um dos queridinhos dos indies ao mesmo tempo! A banda anunciou em 2011 que não iriam mais gravar ou se apresentar juntos, então dá pra dizer já que esta é a música mais famosa deles.






Espero que vocês tenham gostado desta postagem, pois pretendo fazer desta uma seção fixa para o Não Repare na Bagunça, e vou postar um destes todas as sextas-feiras para dar uma indicação de música bacana pra vocês ficarem com ela na cabeça o fim-de-semana inteiro =).




5 comentários:

  1. O post ficou ótimo mano, pena que eu não goste deles =/

    ResponderExcluir
  2. Se eu furar você me puxa a orelha =P

    ResponderExcluir
  3. Hehe, valeu! Na verdade eu não sou muuuito fã deles não, mas acho esse clip do baralho!!!

    ResponderExcluir
  4. Cara! Que 19 teu blog! Vou te circular pra não perder contato. Tem seguidores aqui? Vou ver. Se puder segur o meu? Beijos!!!

    ResponderExcluir

Obrigado pela participação! =D