Pages

Ads 468x60px

segunda-feira, 1 de julho de 2013

11

FRIENDS, Abertura e… cabelos?

FriendsQuase todo mundo fala que odeia sitcoms, aquelas série de piadinhas rápidas que quando aparece alguma coisa engraçada, toca uma gravação de risadas no fundo. Só que quase todo mundo também já assistiu alguma ou várias, isso sem falar nos que ainda assistem, mas são enrustidos.
A série desse tipo que eu mais assisti foi Friends, e com certeza não fui o único, porque esse programa era estupidamente popular entre 1994 e 2004, e até hoje ainda tem vários fãs nostálgicos e alguns novos que começaram a assistir só agora.

Só que sempre quando me perguntam sobre o que era Friends, eu respondo:

“ - Friends é uma série sobre um grupo de amigos que… hm… er… ahn…”

Pois é, esse povo não fazia porcaria nenhuma! Cada episódio tinha uma histórinha, rolava alguns casos amorosos, mas no fim, Friends era uma série sobre nada: Ou melhor, sobre qualquer coisa que pudesse fazer alguma piada em cima. Deve ser por isso que, apesar de gostar tanto dela antigamente, assisti alguns episódios um tempo atrás e não consegui lembrar do que eu achava graça nele.




Mas vi uma coisa bem peculiar observando as aberturas. A da primeira temporada é só um filme onde mostram os personagens dançando e fazendo gracinha em volta de uma fonte, ao som de uma musica saltitante e chicletona. Só que para as outras temporadas, misturavam cenas da abertura original com alguns momentos engraçados da série, e foi aí que eu percebi: COMO ESSE POVO MUDAVA DE PENTEADO!

É bem comum nas séries norte-americanas alguns personagens mudarem o penteado ou corte de cabelo de uma temporada para outra, mas em nenhuma delas eu vi mudanças tão radicais quanto em Friends. Dá até pra dizer que é possível fazer uma análise da moda e do comportamento só observando a gadeia da galera.
Eu até achava que estava exagerando pensando isso, mas encontrei por aí várias pessoas que observaram a mesma coisa, e até fizeram esse gif aí que ilustra muito esse ponto de vista:

Friends - Cabelo de Todas as Temporadas

Mas como em 1994 a chapinha ainda não estava bombando, a mulherada tava tudo de cabelo-cogumelo mesmo. Então curta aí a abertura original de Friends:


Fica aí também o videoclipe da banda Rembrandts, “I’ll Be There for You” que é o tema da série. E claro que todos os amigos aparecem para fazer gracinha no vídeo.





11 comentários:

  1. Parece comercial de shampoo... "Minha voz continua a mesma, mas meus cabelos... Quanta diferença!"

    ResponderExcluir
  2. A chapinha faz milagres heheh, minha cunhada comprou uns dvd com todas as temporadas esses dias, vou assistir tudo agora pois dava uma preguiça de baixar =/

    ResponderExcluir
  3. Esse é do tipo ame ou odeie, se você conseguir assistir mais do que dois episódios, vai assistir todos os DVDs e nem vai perceber...

    ResponderExcluir
  4. Friends teve muitas sacadas geniais em seus episódios. Curto até hoje. Também tenho o box de todas as temporadas =D

    ResponderExcluir
  5. Essa box deve ter vendido pra caramba, só aqui dois tem ele O.O. Mas eu realmente curtia essa série, até chamava uns amigos que não tinham tv por assinatura pra assistir em casa.

    ResponderExcluir
  6. Siiim, esse box é maravilhoso! Minha amiga também tem, hehe. A única série, na minha opinião, que se salva no atual Canal Warner é Friends. Aquele canal era divino no passado, passava Um Maluco no Pedaço, Três é Demais, Step by Step, Freakazoid, Animaniacs, Tiny Toons, etc., e hoje em dia só ficam lançando série nova uma atrás da outra e tiraram todos os clássicos, só Friends que persiste não sei o porque.

    ResponderExcluir
  7. Ué. Mudou pra Warner? Quando eu assistia era no canal da Sony. Eu curtia esse e o Early Edition, que eu devo falar mais pra frente.

    ResponderExcluir
  8. Desde quando eu assinei tv paga (em 2009) é na Warner, rsrs.

    ResponderExcluir
  9. É, as coisas devem ter mudado desde que eu parei de assistir então, hehe, foi antes disso.

    ResponderExcluir
  10. Principalmente os cabelos, esses nunca mais foram os mesmos, rsrs.

    ResponderExcluir

Obrigado pela participação! =D