Pages

Ads 468x60px

quarta-feira, 31 de julho de 2013

3

Phantasy Star - Análise do Melhor Jogo do Universo


A maioria dos jogadores de videogame tem algum jogo em especial, desses que viram xodozinho, e algumas vezes, cria um amor incondicional.

O meu favorito é o Phantasy Star do Master System, e pra mim, ele é o melhor jogo do Universo!

Este RPG da Sega foi lançado em 1991 no Brasil pela Tec Toy, todo traduzido para o português. Já que pouca gente entendia inglês naquela época, Phantasy Star foi por muito tempo o único jogo em que a gente podia compreender toda a história, e assim, conhecer a então nova forma de se jogar videogame, onde invés de simplesmente passar de uma fase pra outra, nos envolvíamos em uma épica aventura.

Mas nem só de nostalgia vive este jogo. Apesar dele ter uma estrutura bem simples, sua arte bonita e personagens cativantes continuam encantando muita gente.

Eu não conheço ninguém que o tenha jogado pra valer e que não guarde boas recordações.




Esta análise foi o vídeo que mais me deu prazer de produzir até agora para o meu canal do youtube, e foi muito recompensador principalmente pelo grande apoio que ele recebeu de outros fãs do jogo, e também pelos comentários maravilhosos que ele recebeu. Teve um, inclusive, que me emocionou bastante, que foi o relato de uma pessoa que se lembrou de quando jogava este jogo com sua mãe quando era criança.

Tudo isso serviu pra confirmar que, apesar de Phantasy Star não ter uma base de fãs tão grande quanto outras franquias de games, quem teve o prazer de conhecê-lo ainda guarda muito carinho por ele até hoje.

Então não deixe de conferir esta vídeo-análise, e também dar um pulinho na página de comentários para ver a opinião do pessoal.



Gostou do vídeo? Não deixe de se inscrever no canal para sempre receber as novidades!


Clique Aqui Para Se Inscrever no Canal Velberan Games




3 comentários:

  1. Conheço um carinha que é tão fanático que bota referências desse jogo em quase tudo que ele faz...rs.

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei esse vídeo e vou tentar jogar esse jogo ainda esse ano

    ResponderExcluir
  3. Meu primeiro RPG.
    Joguei ele quando eu tinha 10 anos, e até hoje considero um dos melhores jogos do mundo.
    Detalhe: joguei sem desenhar mapas (eu era péssimo em desenhar... qualquer coisa). Demorei pra carai, mas adorei cada minutoo.

    ResponderExcluir

Obrigado pela participação! =D