Pages

Ads 468x60px

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

5

The Cure: In Between Days - Sacudindo a Cabeleira!

the-cure-in-between-daysApesar de ser considerada uma banda da New Wave dos anos 80, The Cure sempre fez questão de não se misturar muito com esse pessoal alegre e colorido, e com suas roupas escuras e visual dark, conseguiram ser um dos mais influentes nomes da cultura gótica. Comparando com suas várias músicas sinistras, mal dá pra saber que eles foram os mesmos criadores de três das canções mais grudentas, saltitantes e bonitinhas deste período: Boy’s Don’t Cry, Friday I’m Love e In Between Days, que são as músicas mais conhecidas desta banda.

Esta última, In Between Days, do álbum The Head on the Door de 1985 tem um dos videoclipes mais legais do The Cure que eu conheço. E não é por ter uma montagem maravilhosa ou efeitos especiais inovadores, é por um detalhe bem besta na verdade: o destaque que ele deu para o cabelo dos membros da banda, em especial para o do grande líder Robert Smith. Ele é conhecido por cultivar uma cabeleira cuidadosamente desgrenhada, e essa sua marca registrada é tão popular que chegou a inspirar vários personagens da cultura pop, como o Sandman, dos quadrinhos de Neil Gaiman e o Edward Mãos de Tesoura.



E dando uma olhada rápida neste videoclipe dá pra entender o porque disto chamar tanta atenção. O jeito em que ele sai balançando o cabelo neste clipe dá a impressão que é a coisa mais divertida do mundo pra se fazer. Até eu fiquei com vontade de deixar meu cabelo daquele jeito e sair saltitando por aí, sacudindo ele, mas infelizmente meu DNA nunca permitiria isso, então fico aqui com os cabelos curtinhos e assistindo o videoclipe de In Between Days morrendo de inveja. okay

Mas como eu disse antes, o The Cure não gostava muito de pagar uma de banda alegrinha, e este videoclipe estava feliz demais, então trataram de colocar algumas cenas sobrepostas com o rosto dos integrantes com filtro de cor carregado. O Robert Smith mesmo ficou parecendo uma cruza do Coringa com o capeta! Eles usaram este efeitos em outros videoclipes e sempre que aparecem eu levo um baita susto, então cuidado aí.
Curto pra caramba o The Cure e eles tem uma fauna bem rica de videoclipes, então é bem provável que eles vão aparecer muitas vezes aqui neste seção. Por enquanto, fiquem com In Between Days.





5 comentários:

  1. Opa!!! Deixa que eu balanço a cabeleira por você.
    Muito boa a música , o clipe é simples, eficaz e ainda conseguiu me surpreender, ponto pra vc!

    ResponderExcluir
  2. A música é boa, mas o clipe é estranho rsrs

    ResponderExcluir
  3. Tô até vendo você sacudindo o cabelão pela casa ouvindo isso, =P

    ResponderExcluir
  4. Pô mano, vai dizer que não achou da hora aquele cabelo doido pulando? =D

    ResponderExcluir
  5. não não pois isso me deixa triste por ter um cabelo duro feito aço e jamais irei conseguir fazer isso

    ResponderExcluir

Obrigado pela participação! =D